Os vereadores Chiquinho Sousa, José Pugliesi de Oliveira Neto e Renan Lelis Lopes realizaram, na tarde da última terça-feira (11), uma diligência na Balança Municipal, localizada em área ao lado do Galpão de Agronegócio, no Acesso João Jorge Garcia Leal (Acesso 3).
Os parlamentares foram atender a uma solicitação de motoristas e produtores rurais, que reclamam que, há meses, a Balança Municipal está inoperante devido a uma obra de reforma e instalação de novos equipamentos iniciada no ano passado.
Durante a diligência, eles verificaram que equipamentos que já estavam instalados foram retirados e que no local, atualmente, existe uma estrutura metálica para cobertura e alguns buracos que, aparentemente, devem servir para instalar uma nova balança.
A informação que receberam é que há cerca de dois meses a obra está paralisada. Enquanto isso, motoristas e produtores rurais, que utilizam deste serviço que é gratuito para quem reside em Guaíra, estão sendo obrigados a fazer a pesagem na iniciativa privada.
Para os vereadores, a paralisação da obra deve ser esclarecida pela administração pública. Diante disto, estão formulando requerimentos ao prefeito em exercício Edvaldo Morais, para que o mesmo informe os motivos e quais providências o governo está tomando.
Resposta da prefeitura
Em contato com o chefe da secretaria de Obras, Fernando Rocha, o Jornal O Guaíra recebeu a informação de que a reforma não está paralisada há dois meses e que só houve uma pequena pausa quando a empresa licitada encontrou rocha no momento da perfuração. “Pararam para fazer prospecção, consultar geólogo, mas não faz dois meses. Está lenta a obra, mas a empresa já foi notificada, porque ela tem contrato que será encerrado no final deste mês”, disse o profissional, que espera que a reforma termine dentro do prazo estipulado. inclusive, ele ressaltou que os trabalhadores estavam no local nesta quinta-feira, 13.