Inscrições prorrogadas para curso gratuito de Fotografia

Capacitação é exclusiva para adolescentes da rede pública de ensino. Não é necessário ter equipamento fotográfico para participar

Cidade
Guaíra, 18 de março de 2019 - 15h03


Continuam abertas as inscrições para os interessados em participar do workshop gratuito sobre fotografia Retratos da Terra: Três Olhares sobre o Brasil, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março, das 14 às 18 horas, na sala Cinergia, junto ao Centro Cultural Colorado em Guaíra.

O cadastro deve ser feito até amanhã (18) das 8 às 17 horas no Centro Cultural Colorado, que fica na Avenida José Cavenaghe, 1335. As vagas da capacitação são exclusivas para adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, preferencialmente para alunos da rede pública de ensino do município.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O adolescente deverá estar acompanhado por um tutor ou responsável.

Não será necessário que o aluno possua qualquer equipamento fotográfico para participar do curso que tem como tema Alimentação Saudável e Desperdício. Serão fornecidas cinco câmeras fotográficas que serão utilizadas durante o workshop intensivo. Logo após Workshop, durante um mês, os alunos serão acompanhados por fotógrafo profissional e orientados tecnicamente para fotografar sua comunidade.

As fotos produzidas irão para uma curadoria para seleção. As fotos selecionadas serão reunidas em uma exposição aberta à comunidade e farão parte de um catálogo.

O projeto, que propõe o protagonismo social através da fotografia, é uma realização da produtora cultural Elo3, com patrocínio do Rabobank e apoio do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM. Retratos da Terra é viabilizado por meio da lei federal de incentivo à cultura – Lei Rouanet – do Ministério da Cidadania.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos