Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça  vai promover Oficina de Literatura com autora Patrícia Limeres nesta sexta

Alunos do Projeto Usina da Dança do núcleo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM de Guaíra, têm um compromisso agendado nesta sexta-feira, 11 de agosto.

Cidade
Guaíra, 11 de agosto de 2023 - 08h10

 O IORM vai promover a Oficina de Literatura com a escritora Patrícia Limeres, autora da obra O Segredo de Mirela, que conta, também com ilustrações de Laura Mocelin. Serão dois encontros às 8h30min e às 14h30min na  Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento. A atividade   é uma das ações da Oficina de Literatura do Plano Anual Agenda Cultural 2023.

O entrosamento das leitoras com a autora já é certo. Patrícia Limeres ama a dança e percorreu um caminho por este universo artístico. Estudou ballet clássico, contemporâneo e jazz. Apresentou-se em diversos palcos na Baixada Santista, em São Vicente e Santos. Ela participou de Festivais no Rio de Janeiro e Joinville em Santa Catarina.

“Na estrutura da Oficina procuramos unir as duas artes e suas linguagens. A expectativa é que este encontro proporcione a conexão de artes tão importantes a literatura e a dança.  Que o trabalho desta obra literária que aborda o medo proporcione uma quebra de barreiras na busca da expressão artística e nas nossas ações diárias.”, detalha a bibliotecária consultora    Maria das Graças Garcia

Sobre a obra

O Segredo de Mirela é um livro infantil para crianças de todas as idades. A história convida o leitor a um olhar para dentro de si mesmo em um processo de reconhecimento e enfrentamento de seus próprios medos. Mirela é considerada por seus amigos como a pessoa mais corajosa e destemida. O que eles não sabem é que ela guarda um segredo a sete chaves.

Segundo a autora, a realização das oficinas procura “estabelecer um vínculo, a partir da identificação e experiência pessoal e particular com o tema do livro.  E, assim, o livro foi ganhando corpo, para além da história apresentada em suas linhas e imagens. Ganhou atividades complementares e, por fim, tornou-se um projeto de cunho social. “, afirma Patrícia.

Os alunos do IORM participarão de várias atividades que constam do livro, para que, além de leitura, a obra garanta experiências para o leitor. A primeira delas, será a  roda de conversa temática, conduzida pela própria escritora, seguida de  um bate-papo com a escritora do livro sobre  a história da história. Os leitores participarão de  uma sessão de autógrafos e registros fotográficos. Cada participante leva um livro ilustrado com atividades lúdicas complementares e um marcador de página.

RÉGUA AGENDA CULTURAL 2023 (4)


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente