
Avaliado em R$1.147.773,50, o empreendimento pretende ampliar o refeitório e construir outro, com cozinha, além de abrir um novo salão para atividades esportivas e reformar todo o espaço atual, com pintura, troca de forro e manutenção no telhado. A CEMEI também será reformada.
A escola pública, que atualmente tem cerca de 2.388,20 mts², passará a ter 2.793,34 m², contando com as 17 salas de aula, uma biblioteca, banheiros, sala de professores, de coordenadores, sala dos técnicos, sala de informática, cozinhas, copa, refeitórios, sala de judô e quadra coberta. Em 2023, a EMEF atenderá mais de 430 alunos.

De acordo com a responsável pela Diretoria Municipal de Educação, Maria Angélica Rebello da Silva, este é mais um grande avanço para a rede municipal de ensino. “Todas as nossas escolas precisam de reforma e a Mario Lano estava entre as prioridades, já que o atual refeitório já não supre a demanda. Neste ano, teremos muitas mudanças, como os parquinhos das unidades e muito mais”, comenta.

