IORM comemora 13 anos da Biblioteca Energia do Conhecimento Guaíra com espetáculo de Teatro

Cidade
Guaíra, 9 de outubro de 2024 - 08h59

Os 13 anos da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento de Guaíra serão comemorados em grande estilo pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, que oferecerá três apresentações do espetáculo teatral Armazém do Eugênio, com a Eugenioslavia Cia. de Teatro.

A peça traz o palhaço Eugênio que conta histórias por meio de objetos e dança música clássica, unindo em apresentações de mágica e palhaçaria, terá duas sessões, nos dias 17 e 18  de outubro.

Na quinta-feira, 17 de outubro, a plateia da primeira sessão, que acontecerá as 8h30min na própria Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, será formada por alunos do projeto Usina da Dança e da Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube. 

O palhaço voltará ao palco, também na quinta, desta vez, a partir das 14 horas, para se apresentar exclusivamente para alunos da Usina da Dança, também no espaço da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento.

A terceira e última apresentação da peça, será na sexta-feira, dia 18 de outubro, a partir das 8h30 min, no Cinema Cine Energia, para alunos do ensino fundamental de escolas da rede oficial de ensino de Guaíra. 

O espetáculo é quase todo pantomima: o ator faz o menor uso possível de palavras e o maior uso de gestos através da mímica. É a arte de narrar com o corpo, uma modalidade cênica apenas movimentação, expressão e manipulação de artefatos.

A história apresentada pelo ator e diretor Carlos Cesare e pelo sonoplasta Gustavo Delfino é envolvente: ao voltar do Japão onde praticava origami, dele é feito um náufrago, um leão, um domador de aves e de serpentes, um avestruz saltador, diferentes animais marinhos e um mágico florista, em um espetáculo que chama o público à participação e preza por sua inteligência e capacidade imaginativa, sobretudo o infantil, em números non sense que encadeiam uma narrativa mais lúdica do que lógica.

A Biblioteca Consultora Maria das Graças Garcia conta que a seleção da peça não se deu por acaso. “Ela reforça os conteúdos transmitidos para os alunos do Projeto Agenda Cultural por meio das Oficinas de Literatura que estão focando o Gênero Dramático”, informa.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente