Mais uma vez o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, surpreendeu o público da região com a beleza da montagem de seu espetáculo de final de ano. A Bela Adormecida, uma Fábula de Nosso Tempo, estreou em Ipuã na noite da última quinta-feira, dia 24 de novembro.
Figurinos, telões em alta definição, o talento e doçura dos bailarinos impactaram a plateia que aplaudiu de pé a montagem, que é o resultado das Oficinas de Artes Usina da Dança, realizadas ao longo do ano.
Quem não compareceu ao Country Club de Ipuã, também pode assistir ao espetáculo em tempo real, transmitido no canal do IORM no Youtube.
Muitas pessoas trabalharam para o sucesso da turnê que começa agora: educadores, colaboradores do Instituto, equipes artística e psicossocial, técnicos e costureiras formaram um time integrado, conseguindo que cada aluno expressasse todo o seu potencial no palco.
Ao todo, a montagem contou com a presença em palco de 123 bailarinos que apresentaram um total de 165 figurinos. O IORM também deu um show a parte garantindo o acesso de todos os públicos por meio da audiodescrição: durante toda a apresentação, a audiodescritora Bell Machado narrou o que acontecia no palco para que pessoas com deficiência visual e cegas pudessem vivenciar a experiência de participar de uma obra artística. O espetáculo teve também, suporte da linguagem Brasileira de Sinais, visando contribuir com o acesso das pessoas com deficiência auditiva.
Ipuã recebeu duas das dez apresentações dos alunos do Projeto Usina da Dança, que também circularão por Miguelópolis, Guaíra e Orlândia até o dia 22 de dezembro.
A aluna Karen Aparecida dos Santos Pedro encena a Bela Adormecida, uma princesa muito humana, cheia de qualidades e com alguns defeitos. A montagem atualizou os contos de fada para nosso tempo, lançando a questão: o que nos adormece e o que nos desperta? “O espetáculo foi montado a partir da escuta ativa de nossos alunos e suas questões sobre relacionamentos amorosos. Adormecer é entorpecer-se, não encarar a vida de frente. Despertar é conhecer-se a si mesmo de forma autônoma e responsável.”, conta a educadora e coordenadora artística do IORM, Valéria Pasetto.
O espetáculo é uma realização conjunta da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo e o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM.
Serviço:
24 e 25 de novembro
Ipuã
20 horas
Ipuã Cowntry Clube
30 de novembro,
1°a 3 de dezembro
Miguelópolis
20 horas
Casa da Cultura
Profa Rail Miguel Sawan
7 e 8 de dezembro
Guaíra
20 horas
Salão de Eventos Grêmio Colorado
21 e 22 de dezembro
Orlândia
15 horas e 20 horas
Associação Atlética de Orlândia



