Essa tecnologia de regeneração de pele via jato de plasma visa o rejuvenescimento da pele e o tratamento de rugas em geral. Foi licenciada desde 2005 e desde então tem sido um grande aliado na área de estética com incríveis resultados. De acordo com a biomédica Débora Zanetti, da Clínica Lipocorpos, o procedimento tem gerado grandes resultados no que se refere à tão indesejada papada, problema muitas vezes de difícil solução quando tratado com base em outras técnicas.
“Utiliza-se um jato quente, porem é rapidamente resfriado (nada que possa incomodar tanto) o calor ao chegar à epiderme causa uma contração graças à aplicação controlada do aquecimento dérmico provocado pelo jato de plasma. Essa aplicação de calor induz um dano termal controlado diretamente na pele, com a frequência correta que produz de forma acelerada o colágeno tipo 1”, explica a profissional.
Segundo Débora, isso resulta no aumento das fibras elásticas e reestruturação da arquitetura dermal, “nada além de energia elétrica é implantada na pele, é através dessa energia que o jato é conduzido para dentro da pele.”
O resultado dessa estimulação direta através do jato de plasma gera a produção de colágeno, fibras elásticas, melhora a pele danificada pelo sol, nivela rugas e a superfície da pele. “Os aparelhos usados são despigmentadores elétricos, de corrente contínua; dependendo do aparelho existe diferença na profundidade e raio de ação do jato. Mas, até mesmo os aparelhos de menor alcance já possibilitam melhoras visíveis nos problemas de rugas e flacidez”, declara.
Em apenas uma sessão Zanetti diz que retira sinais senis e solares, verrugas filiformes e planas e dermatoses em geral. “Tratamentos de rugas de expressão, flacidez de pálpebra, olheiras, despigmentação de áreas micropigmentadas, bem como clareamento de mini tatoo, lifting facial, rejuvenescimento de colo, pescoço e face, redução de papadas, redução de estrias vermelhas e brancas, redução de cicatrizes atróficas e hipertróficas”, complementa.
Porém, como todo tratamento estético, deve-se levar em conta as contraindicações e reações adversas provocadas pelo mesmo. “Para maior segurança, a escolha de um bom profissional habilitado na técnica é fundamental. No mais, é só usar mais esse recurso para manter sua aparência bonita e bem cuidada”, finaliza Débora.