“Jorginho da Farmácia”, é eleito presidente da Câmara de Guaíra para 2026

Farmacêutico e bioquímico, o vereador(PL) traz o legado do pai e propõe um “pacto” pelo centenário da cidade; a nova Mesa Diretora tomará posse em 1º de janeiro.

Política
Guaíra, 10 de dezembro de 2025 - 08h43

Em sessão realizada nesta terça-feira, o Legislativo guairense definiu seu futuro comando. Sob a condução do atual presidente, Moacir Gregório, o vereador Jorge Watanabe do Prado, popularmente conhecido como Jorginho da Farmácia, foi eleito para assumir a Presidência da Câmara Municipal de Guaíra para o exercício de 2026. A nova Mesa Diretora tomará posse automaticamente no dia 1º de janeiro.

A eleição marca um momento de renovação e, ao mesmo tempo, de continuidade e experiência, visto que o atual presidente continuará compondo a mesa, agora na vice-presidência. Farmacêutico e Bioquímico de formação, Jorginho possui trajetória reconhecida na área da saúde e atuação ativa no Legislativo. Ele carrega consigo um forte legado familiar: é filho do saudoso ” Jorge da Farmácia”, figura histórica e estimada pela comunidade, cuja memória foi honrada durante a tribuna.

Composição da Mesa para 2026 ao lado de Jorge Watanabe, a nova direção que conduzirá os trabalhos legislativos a partir do primeiro dia do ano será composta pelos seguintes parlamentares:

 

  • Presidente: Jorge Watanabe do Prado

 

  • Vice-Presidente: Moacir Gregório

 

  • 1º Secretário: José Pugliesi

 

  • 2º Secretário: André Luis Gregório

 

Emoção e Compromisso com a Rotatividade

 Em seu discurso de agradecimento, Jorge Watanabe não escondeu a emoção. “Lembrei do meu pai nesta sessão e da minha mãezinha Inácia,  que com certeza estão  me olhando de onde estiverem “, disse o presidente eleito, agradecendo primeiramente a Deus e à confiança depositada pelos colegas vereadores.

Watanabe destacou que sua gestão será pautada pela ética, lealdade e pelo cumprimento de acordos. Ele reforçou a importância da alternância de poder na Casa de Leis: “Uma das premissas que sempre passei é que gostaria que houvesse rotatividade entre nós nos cargos da Câmara, para que todos pudessem ter a oportunidade de mostrar seu trabalho. Vou manter minha palavra.”

Um Pacto por Guaíra

 Olhando para o futuro, o novo presidente fez um chamamento à união de todos, vereadores, Executivo e munícipes, visando uma data histórica que se aproxima.

“Estamos próximos dos 100 anos de Guaíra. Amo muito esta cidade, mas quero fazer ainda mais por ela. Gostaria de convidar a todos para que a gente faça um pacto pelo ‘Guaíra 100 anos’, para que tenhamos um aniversário digno e uma cidade cada vez melhor”, declarou Jorginho.

Transição Harmoniosa O atual presidente, Moacir Gregório, que conduziu o processo e passará a atuar como vice-presidente em 2026, reforçou o espírito democrático da Casa.

“O Legislativo inicia um novo capítulo sob a condução do vereador Jorge. Desejamos sucesso ao novo presidente eleito e a toda Mesa Diretora que passa a compor o comando do Legislativo em 2026”, afirmou Moacir.

A nova presidência assume oficialmente em janeiro com a promessa de manter as portas abertas para o Executivo e para a população, fortalecendo as políticas públicas, especialmente nas áreas sociais.

O atual presidente, Moacir Gregório, aproveitou a última sessão ordinária para fazer um balanço positivo de sua gestão em 2025, destacando legados como a implantação do Processo Legislativo Digital, o projeto de energia solar, a realização de concurso público e ações sociais voltadas à população vulnerável. Agora eleito vice-presidente para o próximo exercício, Moacir garantiu que a transição será harmoniosa e colocou sua experiência à disposição da nova Mesa Diretora, reforçando que a Câmara pertence ao povo e que o trabalho deve priorizar o coletivo e a responsabilidade fiscal.

Em tom de lealdade política, Gregório dirigiu-se ao Prefeito Antônio  Manoel, Junão para reafirmar a parceria com o Executivo, elogiando a recente conquista habitacional para o município. Ele enfatizou que a eleição da nova Mesa foi um exercício legítimo de democracia e rotatividade, negando qualquer divisão no grupo político. “O compromisso que fiz há quatro anos continua de pé”, declarou, desejando sucesso a Jorge Watanabe e projetando um 2026 de união e trabalho intenso pelo desenvolvimento de Guaíra.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com