O futebol do Orbis Clube de Guaíra continua trazendo bons resultados. Além de formar cidadãos, também abre possibilidades para revelar novos talentos. O programa, que é mantido pelo clube de serviço e oferece aulas gratuitas no campo da sede da instituição, tem apresentado bons nomes para a modalidade.
Alguns desses exemplos foram, inclusive, testados pelo Cruzeiro Esporte Clube, de Minas Gerais. Quatro atletas jogaram pela MG Cup em duas categorias: Sub-12, nascidos em 2006; e Sub-13, de 2005 e todos sagraram-se campeões.
À frente do projeto está o professor Francisco de Sousa Lima, mais conhecido como o Kiko do Esporte, que destacou o desempenho dos garotos. “Eles surpreenderam o clube mineiro, que já está monitorando-os, com grande interesse de retorno ainda neste ano”, aponta.
Os jogadores voltaram a treinar em Guaíra e agora se preparam para uma possível representação do Cruzeiro em setembro deste ano.
Segundo Kiko, o programa do Orbis tem formado cidadãos, com o objetivo de valorizar o talento de cada aluno. “Tenho que agradecer à direção da instituição pela estrutura, aos pais pela confiança e aos garotos pela dedicação e empenho”, finaliza.