Um menor de idade e um rapaz de 18 anos pularam o muro da casa. Ao perceberem a atuação da polícia, tentaram fugir pelo telhado, sem sucesso
Policiais apreenderam a pistola Airsoft utilizada pelos bandidos para renderem a proprietária da casa
Na noite da última quarta-feira, 17, por volta das 23h, dois jovens invadiram uma residência localizada na Rua 14 com a Avenida 15, fizeram a proprietária de refém e levaram diversos pertences da vítima, sendo surpreendidos pela PM logo em seguida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu ligação de populares que haviam percebido a movimentação de dois indivíduos pulando o muro de uma casa no centro. Com o apoio das demais unidades, o Capitão Hannickel e o Sargento Martins cercaram o quarteirão para evitar a fuga dos bandidos.
Um menor de idade, de apenas 15 anos e o rapaz I.H.S, 18 anos, renderam a idosa com uma pistola (Airsoft) e pegaram uma câmera digital, um Ipod, um notebook, um tablet e um celular, além de dezenas de anéis e colares.
Ao perceberem o cerco da Polícia Militar, eles tentaram fugir pelo telhado, mas não obtiveram sucesso.
Os policiais conseguiram interceptar os indivíduos, recuperando todos os objetos roubados e apreendendo a arma, idêntica ao modelo Springfild .40 S&W. Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos ao plantão policial para as devidas providências.
“A participação da comunidade foi fundamental para o êxito nessa ocorrência. Conseguimos evitar o crime graças ao apoio dos guairenses, que fizeram a denúncia através do contato com a PM. Desde já deixamos nossos canais de telefone abertos para qualquer informação relevante”, afirma o Sgt Martins.