Junta Militar de Guaíra alerta sobre golpes

Cidade
Guaíra, 13 de abril de 2025 - 10h43

A 41ª Junta de Serviço Militar de Guaíra emitiu um alerta urgente (Diário Oficial Eletrônico de Guaíra, sexta-feira, 11 de março) sobre golpes que vêm enganando cidadãos que buscam regularizar sua situação no Exército. Criminosos estão criando sites falsos que prometem agilizar a emissão de Certificados Militares e o pagamento de taxas, aplicando golpes em todo o Brasil.

As autoridades reforçam que o único site oficial para alistamento e documentos militares é alistamento.eb.mil.br. A orientação é evitar links suspeitos e pagamentos via PIX não autorizados. “Confirme antes de pagar. Esses golpes cobram taxas abusivas e deixam as pessoas com prejuízos”, alerta a Junta.

O órgão está em novo endereço: Rua 12 com Avenida 7, n.º 601 (antigo prédio do Grêmio). Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar atendimento presencial ou canais oficiais.

A Diretoria de Serviço Militar (DSM) reforça a necessidade de atenção, já que os sites fraudulentos continuam se multiplicando, “Sempre consulte fontes legítimas para não ser vítima.”


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente