Há anos que a população espera que o governo municipal finalize as obras da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE – para que o município se desenvolva em questões de infraestrutura e obras. Agora, será realidade.
Hoje, dia 03 de maio, a prefeitura de Guaíra traz duas grandes notícias, que desenrolam as questões que estavam atravancadas: a atual administração, que já concluiu 300 metros do emissário, acaba de assinar o termo de manifestação para a conclusão do restante (100 metros); e está marcada a data para a licitação da empresa que concluirá a obra da estação.
“Estamos dando mais um passo na Estação de Tratamento de Esgoto. Depois de várias negociações, estamos hoje assinando o termo de manifestação de interesse, que eram os últimos metros que faltavam para darmos continuidade nessa obra. Hoje, resolvemos essa questão. Essa novela vai acabar e terminaremos essa obra com muito amor por Guaíra”, declara o prefeito Junão.
O chefe do Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEAGUA), José Mauro Caputi Jr. explicou quais são esses dois grandes passos para a finalização do empreendimento. “Estamos divulgando o andar da estação para que a população esteja sempre atualizada sobre o nosso trabalho. O processo licitatório está com sessão marcada para 17 de maio, para que possamos fazer as adequações na ETE, que vai receber todo o esgoto da cidade.
Tem mais outra licitação, que é da elevatória do matadouro, que quando estiver saindo, provavelmente semana que vem, também avisaremos vocês. Essa licitação do dia 17 é mais um avanço. Se Deus quiser, lá para junho, julho, poderemos ter nossa estação aberta para receber o esgoto da cidade”, informa.
O Chefe do Executivo aponta ainda a importância da estação para a construção das moradias populares. “Este é um grande passo para a continuidade da construção de casas em Guaíra, principalmente das casas populares”, encerra.