Limpeza Pública mantém higienização preventiva contra o coronavírus

Servidores do setor, usando jato de água com hipoclorito, limpam calçadas e ruas em frente a prédios públicos (especialmente os da saúde) e pontos comerciais de maior movimento

Cidade
Guaíra, 4 de maio de 2020 - 22h35

O trabalho começa antes do amanhecer, para evitar os horários de maior movimentação e também para deixar os espaços higienizados para aquelas pessoas que necessitam sair de casa durante o período de isolamento social. Equipes da Limpeza Pública usando caminhão pipa com jato de alta pressão aplicam a solução de água com hipoclorito de sódio, um desinfetante recomendado pela Vigilância Sanitária, para eliminação do vírus da Covid-19 nos ambientes externos de Guaíra.

Esta é mais uma de muitas ações que a prefeitura vem adotando no enfrentamento à pandemia. Outras, como a distribuição de EPIs e mudança de rotinas no serviço público, já foram adotadas e já está sendo preparada a distribuição gratuitas de máscaras reutilizáveis, produzidas num trabalho conjunto dos setores de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.

Com a ampliação do projeto Trabalho Cidadão, o município tem a sua disposição 34 costureiras que podem confeccionar 600 máscaras mensalmente, cada uma, ou seja, uma capacidade produtiva de até 21 mil unidades por mês.

Na limpeza, estão sendo preconizados Ambulatório de Especialidades (UPA), USFs, Pronto Socorro, Asilo, Rodoviária e diversos pontos comerciais e bancários de alto fluxo, como por exemplo, supermercados e casa lotéricas.

“Solidarizo com as famílias guairenses neste momento de dificuldade, quando o temor da doença e da perda de renda nos assombra, mas tenho fé que vamos vencer este vírus. Nossa gestão está fazendo todo o possível para cuidar de gente, das pessoas, já planejando ações para o futuro quando a pandemia passar. Ações que visam estimular a criação de empregos, a manutenção da renda. Estamos enfrentando uma crise de saúde pública sem precedentes no Brasil, é duro, é muito triste, no entanto, no que tange a Prefeitura, estamos executando todas ações para proteger vidas e amenizar a crise econômica. E fico satisfeito por ver a que população assimilou a ideia e a cada dia tem aderido mais às medidas de prevenção”, comentou o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente