Interessados já podem marcar horários para remoção de tatuagem, luz intensa pulsada e laser de CO2 fracionado
No próximo dia 05 de outubro, a Clínica LipoCorpos irá oferecer três procedimentos aos guairenses: remoção de tatuagem, luz intensa pulsada e laser de CO2 fracionado.
Na remoção de micropigmentação em sobrancelha e tatuagem
A proposta é exatamente remover a tatuagem para quem deseja apagar de vez essa marca ou ter a chance de refazer uma nova tatuagem, sem a necessidade de utilizar cores tão escuras ou pigmentar de forma muito compactada.
“Atuando sob a epiderme, ACROMA – QS® produz efeito específico no pigmento da tatuagem, evitando que os tecidos adjacentes sofram danos colaterais e garantindo a segurança do procedimento”, exemplifica a biomédica da clínica, Débora Zanetti.
O resultado final e o número total de sessões de tratamento dependem do tipo de pigmento utilizado, coloração, localização e profundidade de alocação da tinta. “O laser é um dos únicos tratamentos em que é possível remover os pigmentos de tatuagem, ainda que seja necessário, muitas vezes, um grande número de sessões”, completa.
É recomendado no mínimo de 06 sessões sendo realizadas em intervalo de 30 a 45 dias. “É importante ressaltar que o número de sessões varia de cliente para cliente, e que o resultado progressivo de cada sessão é que irá indicar a necessidade ou não de mais uma sessão, ou seja, é necessário o constante acompanhamento e reavaliação do cliente”, afirma.
Luz intensa pulsada par remoção de manchas das mãos (melanose solar)
Muitas pessoas possuem manchas em tons de marrom nas mãos, que vão crescendo e até mesmo espalhando para o antebraço. Chamadas de “mancha senil”, seu nome correto é melanose solar e não são provocadas pela idade, mas sim pelo efeito solar recorrente que as mãos acabam sofrendo.
“A longa exposição ao sol sem proteção aumenta o número de melanócitos, que são as células produtoras de pigmento da pele, que acaba a escurecendo com o excesso. Ela acaba atingindo pessoas mais velhas por ser consequência de muitos anos de exposição contínua”, explica a profissional.
A melanose solar tem cor marrom e começam com pequenas pintas, que vão crescendo e se transformando em marcas maiores. Embora seja muito comum nas mãos, ela também pode atingir outras partes do corpo, como o rosto, ombros, colo e braços. “O tratamento mais seguro para a prevenção de surgimento de manchas é o feito com Luz Intensa Pulsada. O procedimento não é invasivo, e se dá a partir da aplicação de uma fonte luminosa na região”, recomenda Débora.
O benefício da LIP no tratamento das manchas senis visa a destruição de melanossomas por causa do calor; assim a melanina se divide em pequenas partículas e as células que possuem melanina, os melanócitos, são prejudicadas. “A LIP apresenta algumas respostas após a sua aplicação, como o acinzamento, que se dá a partir da dispersão da melanina; o escurecimento acontece pela aglomeração de melanina; eritema em volta da lesão é decorrente de uma inflamação local e o clareamento que acontece tardiamente, pois as partículas de melanina e os fragmentos celulares são eliminados através do sistema imunológico, que podem desenvolver uma crosta fina na região mas se soltam com o tempo, em média de 10 a 12 dias posteriormente às aplicações”, diz Zanetti.
Laser de CO² fracionado para cicatriz de acne
As cicatrizes ocorrem devido a um processo inflamatório na pele, que leva a uma consequente fibrose e retração da superfície da pele, levando às depressões. Algumas vezes essas depressões assumem um aspecto grosseiro.
Essas cicatrizes podem se apresentar com vários aspectos: Atróficas, que são deprimidas, mais finas que a pele normal, ou Hipertróficas e queloideanas, que são mais espessas que a pele normal. A parte boa é que nós temos várias formas de tratar e melhorar esse problema que você vê diariamente, quando se olha no espelho.
Existem diversos tipos de tratamento, como preenchimento, dermoabrasão, indução percutânea de colágeno (micropuntura), peeling, cirurgia e etc… “Mas hoje vou falar sobre o Laser de CO2 Fracionado. No entanto é importante saber que em muitos casos devemos associar mais de um tipo de tratamento. O Laser de CO2 Fracionado é um dos melhores tratamentos para as cicatrizes. Ao ser aplicado na pele, ele promove uma vaporização localizada e aquecimento da região ao redor, esses dois processos fazem com que haja uma intensa renovação celular e migração de fibroblastos que vão produzir um colágeno novo, fazendo com que haja melhora do aspecto e da textura das cicatrizes e da pele”, finaliza a biomédica.