
Durante as inspeções nas casas de regiões com casos positivos, estão sendo localizados diversos focos do mosquito. Com autorização dos proprietários, os agentes de saúde estão retirando os inservíveis e fazendo o descarte correto, demonstrando a força-tarefa montada nessa luta contra o Aedes aegypti.
A população pode colaborar, colocando os inservíveis para fora de casa um dia antes da coleta do Controle de Vetores. Os locais e regiões estão sendo avisados com antecedência, através de carro de som do departamento.
“A prevenção contra as doenças como a dengue é fundamental para a saúde de todos. Vamos nos unir e seguir as orientações para evitar a proliferação desses insetos. Evitem o acúmulo de água em seus quintais, calhas e ralos. Recebam os nossos agentes em casa e deixem que eles façam o trabalho de fiscalização. Se todos entrarem nessa luta contra o mosquito, podemos evitar o aumento de casos de dengue em nossa cidade”, afirma Aparecida Oliveira, chefe do Departamento de Controle de Vetores do município.

