Dr. Mauad enalteceu a luta da figura feminina e discorreu sobre a tragédia das funcionárias que morreram queimadas porque reivindicavam melhores condições de trabalho
No último dia 27 de março, a sede da Maçonaria foi aberta para receber mulheres da sociedade guairense para receber uma homenagem pelo seu mês.
Em um retrospecto da luta das mulheres nos últimos séculos, foi convidado o Professor, Doutor em Ciências da Educação, Farid Carvalho Mauad, atual diretor e proprietário do colégio PLUS COC, da cidade de Barretos.
Dr. Mauad enalteceu a luta da figura feminina e discorreu sobre a tragédia das funcionárias que morreram queimadas porque reivindicavam melhores condições de trabalho exatamente no dia 8 de março, dia escolhido para reverenciá-las em todo o mundo.
O Mestre da loja Maçônica de Guaíra, José Roberto Parizi, procedeu, com os demais Maçons, todos os rituais que são próprios em um dia festivo como aquele. Mais uma vez, Parizi ressaltou a Filosofia da Maçonaria, que se baseia no tripé: Fraternidade, Liberdade e Igualdade e no ensinamento Bíblico: “O que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber”.
Após as homenagens, foi oferecido um laudo jantar para os convidados.