A Praça Isabel Lélis, localizada no entorno do Parque Maracá, na Rua 24 com Avenida 31, teve novamente a ação de vândalos em alguns brinquedos que estão instalados naquele espaço público e que são utilizados pelas crianças residentes nas imediações e frequentadores do local.
Somente em 2021, é a terceira vez que a administração pública realiza a manutenção dos brinquedos do local devido ao vandalismo de pessoas adultas que utilizam os equipamentos indevidamente, já que o “playground” é exclusivamente para uso infantil.
A prefeitura confirmou que a equipe da zeladoria do Parque realizará os reparos necessários para que os objetos possam ser novamente utilizados pelas crianças.
O chefe da zeladoria do Parque, Givanildo Plascidino de Carvalho, lamentou o ocorrido e definiu como “maldade” a ação. “O vandalismo é praticado por pessoas que não pensam no bem-estar coletivo e social; seu o único intuito é o de destruir o patrimônio público”, lamentou Givanildo.
Devido à frequência das depredações, fica a pergunta se não seria necessário maior patrulhamento policial pela área, a instalação das ainda esperadas câmeras de segurança pela cidade, ou ainda o incentivo à campanha “adote uma praça” entre os cidadãos, para coibir práticas como essa.