Marca “Festa do Peão de Barretos” chega ao mercado com expectativa de alcançar 10 mi de pessoas

Geral
Guaíra, 13 de julho de 2017 - 09h49

Nome do maior evento do gênero na América Latina e que carrega tradição de 62 anos estará ligado a produtos que fazem parte do universo sertanejo e do rodeio

O evento é consagrado e reconhecido em todo mundo pela sua tradição, são mais de 60 anos promovendo o rodeio como esporte e profissão, além de símbolo de entretenimento do universo sertanejo. Agora, a Festa do Peão de Barretos carrega toda esta força em uma marca com representantes de peso e a expectativa de alcançar até 10 milhões de pessoas com ativações diretas com o público e ações de marketing.

De cachaça a capas para celulares, um grande número de produtos entra no mercado ainda este ano com a marca do evento, considerado o maior do gênero na América Latina e referência no mundo quando o assunto é rodeio, seguindo em um movimento que parece propício devido ao crescimento do mercado brasileiro de licenciamento de marcas. Só em 2010, o setor cresceu R$ 4,4 bi, de acordo com estimativa da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento). Ainda segundo a entidade 2015, foi o ano que mais se faturou com produtos licenciados com um total de R$ 17 bilhões, seguido de 2014 com R$ 14 bilhões e 2013 com R$ 12 bilhões de reais. Há uma expectativa que em 2016 tenha sido registrado 6% de crescimento.

Segundo o presidente da Associação Os Independentes, detentora da marca, Hussein Gemha Junior, estão sendo buscados parceiros em diversos segmentos. “Chegar ao mercado com uma nova marca, mas com uma representatividade de produtos que atinge diversos setores de consumo é uma ótima maneira de conhecermos a força do nome Festa do Peão de Barretos e o alcance de um evento que está no rodeio desde 1956 carregando a tradição da cultura boiadeira, com respeito e profissionalismo”, declarou.

Produtos licenciados e Projetos Especiais

O primeiro produto lançado e que já está à venda é a “Cachaça do Peão”, da Cachaçaria Seleta. Ainda no segmento de Alimentos & Bebidas, já está nas gondolas dos supermercados uma linha de Espetinhos de Carne, Linguiça, Kafta, Coração de frango com a maior rede de espetos de churrasco do Brasil – Espetinhos Mimi. Em breve essa linha será “engordada” com peças de cortes especiais.

Em vestuário, a Festa dá nome a uma linha de calçados e acessórios através da grife Sandro Moscoloni, marca internacional existente há mais de 42 anos. São botas, botinas, alpargatas, sandálias, sapatenis, carteiras, cintos, pulseiras e colares, joias, bolsas e mochilas, masculinos e femininos. No setor de confecção estão em andamento negociações com indústrias para a criação de uma linha completa de camisetas, camisas, jaquetas, malhas, coletes e acessórios.

Capinhas de celulares, power banks (carregadores portáteis), earphones e almofadas também estão entre os itens em lançamento da festa através da Spirit One – conceituado licenciado que já atua no mercado através de alguns times de futebol entre outras licenças.

Completando os acessórios há ainda uma linha de chapéus com um dos principais fabricantes da América Latina – Chapéus Pralana, que também trabalha com alguns cantores sertanejos conhecidos do público. Uma coleção de adesivos resinados, emblemas 3D e acessórios injetados estão em desenvolvimento com o Grupo Marçon.

Em projetos especiais foi fechado um grande contrato de exclusividade com a STONE, empresa de Tecnologia e Inovação que possui meios de pagamentos buscando sempre proporcionar experiências novas e dinâmicas tanto para o consumidor quanto para o lojista. Para o ano de 2017 serão implementadas “maquininhas Stone” por toda a festa e, para os próximos anos, modelos diferentes de consumo serão adotados.

De acordo com Os Independentes, estão previstos ainda investimentos no licenciamento de produtos de outros segmentos como cosméticos, óculos e utensílios domésticos.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente