Médico do HC de Barretos diz que paciente o curou do desânimo e angústia

Geral
Guaíra, 2 de julho de 2017 - 16h22

Dr. João Carlos atua no Hospital de Câncer desde o ano passado e no início de 2017 pensou em desistir

O médico João Carlos Resende Martins Medeiros da Trindade atua como residente no Hospital de Câncer e na última semana publicou texto emocionante que repercutiu nas redes sociais. Após dias de angústia, saudade de casa e vontade de desistir, o médico atendeu a paciente Maria do Socorro, moradora em Goiás. O que era para ser uma consulta de rotina, acabou se tornando um encontro emocionante, unindo a sensibilidade do médico e a fragilidade da senhora que está em tratamento desde 2011.

“Na consulta precisei ganhar a sua confiança para dizer que a doença tinha mudado um pouco e ela aceitou a situação na sua humildade e fragilidade”, disse. No relato, após receber a notícia, a senhora disse que choraria em casa para não deixar o médico ver ou ficar triste. E acrescentou que seu corpo pode não estar bem, mas que seu coração é bom.

“Naquele momento ela me curou de toda angústia, da vontade de querer desistir e voltar para casa. Não é fácil trabalhar com câncer e fora do lar, vejo meus pais duas vezes por ano, perco datas comemorativas, mas ganho nas lições que esses pacientes me dão”, comentou. “Eu me senti visitado por Deus ao estar com a Dona Socorro, ela foi uma cura que me deu motivação, querer continuar e a não desistir. Ela me ajudou mais do que eu a ajudei porque é um exemplo de ser humano bondoso”, acrescentou.

O médico residente atua no Hospital de Câncer desde o ano passado e no início de 2017 pensou em desistir. “É difícil largar meus pais e avós, mas cuido dos pais e avós de outras pessoas”, destacou. O Dr. João Carlos deixou sua história em Campina Grande, na Paraíba, para colocar em prática uma medicina humanizada.

“Eu estava muito sensível, com saudades e atender a Dona Socorro uniu minha sensibilidade e o jeito que ela levou a consulta me despertou algo diferente”, declarou. Na Paraíba, o médico trabalhou com evangelização de jovens e trocou a trajetória para atuar no HC.

“Quando me propus a trabalhar com a Oncologia eu quis realmente me aproximar da fragilidade das pessoas e os pacientes acabam tocando a gente”, disse. O texto que emocionou as redes sociais foi escrito na semana do feriado de 15 de junho, quando após meses, o médico retornou para casa.

“Tenho recebido mensagens de pessoas que perderam entes queridos, das estão com câncer, das que gostariam de conhecer a medicina humanizada e que viram no relato um motivo para continuar. Então percebo que plantei algo de bom e tenho recebido muito carinho”, afirmou.

A dona Maria do Socorro retornará para consulta com o médico em agosto e passará novamente por quimioterapia e outros medicamentos. “Ela ficará em tratamento conosco pelo resto da vida e consultar um paciente com câncer é uma arte. A Dona Socorro é um ser humano incrível, tem uma essência linda e eu me senti totalmente visitado por Deus. A Oncologia me trouxe a oportunidade de conhecer os melhores seres humanos”, relatou.

O médico residente prosseguirá no HC até 2019 e revelou estar com o coração mais tranquilo. “Depois vou continuar minha missão onde Deus quiser, mas nunca vou esquecer que a Dona Socorro me ajudou a não desistir”, finalizou. (ODiárioOnline)


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente