Melhorias são realizadas na Estrada da Mata e governo pede conscientização

Pequena parte da comunidade continua despejando lixo na beira das avenidas e estradas, ocasionando gastos desnecessários aos cofres públicos

Cidade
Guaíra, 1 de julho de 2018 - 08h11

 

 

 

 

 

Quem utiliza a Avenida José Garcia Junqueira (Estrada da Mata) presencia, frequentemente, a má ação de alguns guairenses por jogarem lixo nos canteiros da via pública. A falta de consciência de uma minoria da população está fazendo com que alguns pontos da cidade fiquem muito sujos.

Nesta semana, as equipes do Departamento de Serviços Urbanos e Limpeza Pública promoveram significativas melhorias na Estrada, cercando a valeta de escoamento com a colocação de guard rails ecológicos – reaproveitando pneus usados. Paralelamente, os servidores estão executando a limpeza e roçada de todo trecho urbano da avenida.

Entretanto algumas pessoas continuam descartando, de forma irregular, sacos e sacolas com dejetos. Devido a esta nociva prática, a Prefeitura tem que empenhar gente e recursos, para recolher um material que nunca deveria ter sido jogado naquele local.

“Gostaria que o pessoal tivesse consciência e não jogasse lixo na beira de avenidas e estradas, porque dá mais trabalho e custa muito mais caro recolher esses detritos. Peço às pessoas que coloquem o lixo doméstico de forma correta, na porta de seu imóvel, nos dias e horários habituais. O tempo que a equipe gasta para recolher lixo em local inadequado poderia ser utilizado para o serviço de limpeza, coleta de entulho de quintal, limpeza de galerias e outros, deixando nossa cidade mais limpa e bonita”, indica o chefe de Serviços Urbanos, Valter Alves dos Santos Júnior.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente