
O evento de abertura ocorreu na sede do Cerea com participação do Prefeito Junão, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Barbar da Silva, a diretora de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Maria Adriana Oliveira Gomes, os vereadores Denir Ferreira dos Santos (presidente da Câmara) e Francisco Borges de Souza Filho (Chiquinho), representantes de todas as entidades sociais do município, diversos diretores e chefes da Administração, representados na mesa, pela Diretora de Educação, Maria Angélica Rebello e PcDs – Pessoa com Deficiências. Uma explanação que marcou os espectadores com a orientação proferida por Thais Lopes.

A palestrante é especializada em educação especial com ênfase em educação inclusiva e psicomotricidade. É ativista da causa e além disso, é coordenadora municipal do Movimento Orgulho Autista Brasil e presidente do Grupo Família Autista de Rio Claro.
Na organização, a Prefeitura mobilizou a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Diretoria Municipal de Saúde, além do Departamento de Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Com Deficiência (CMDPCD) e as entidades: Apae, Sogube, SOS e Asilo.
O 24º Mês Municipal de Prevenção Às Deficiências, segue com programação extensa até dia 31 de agosto.

