O vereador Renan Lelis Lopes convidou o Diretor de Obras e Serviços Municipais, o engenheiro Fernando Rocha, para uma visita na avenida Gabriel Garcia Leal, nas proximidades do cruzamento da avenida 29 com a rua 20, onde se tem registrado alguns acidentes de trânsito que preocupam os moradores daquela região.
A sugestão dos cidadãos seria a instalação de um redutor de velocidade, mas como o cruzamento está localizado em uma curva, o engenheiro sugeriu a instalação e mais sinalização de solo, como a escrita de “PARE” e uma faixa de pedestre, o que pode ser um alerta para os condutores reduzirem a velocidade e respeitar a parada no cruzamento.
Renan aproveitou para fazer alguns questionamentos ao diretor sobre a mobilidade urbana, como a implantação da ciclovia em locais onde existem grande fluxo de veículos, como na avenida 21, nas proximidades do bairro CECAP e avenida 5, nas proximidades dos bairros Antônio Nery Lopes (Banespinha). Foi informado que a prefeitura aguarda um convênio com o DETRAN-SP para instalação de redutores de velocidade que vão atender algumas demandas apresentadas pelo parlamentar.
Outro assunto abordado foi em relação à manutenção dos decks existentes no Parque Ecológico Maracá. Fernando Rocha informou que está em estudo a manutenção dos mesmos, mas adiantou que existe a possibilidade de substituir as madeiras por uma laje de cimento, que garantirá maior durabilidade e segurança para os usuários.
O vereador destacou a atenção de Rocha. “Quero agradecer ao Fernando pela atenção a mim dispensada, com transparência e principalmente interesse em atender as demandas que não são minhas, mas sim da população. Agradeço também o Chefe de Trânsito Sebastião Henrique de Vasconcelos Neto e o funcionário público Valter que não mediram esforços na execução imediata da sinalização de solo apesar do reduzido número de servidores que atuam neste importante setor. Acredito que o Poder Legislativo está para contribuir, exercer seu poder de fiscalização, mas principalmente para ser um elo entre o cidadão e o poder público”, comentou o parlamentar.