São restos de lixo, móveis velhos, matos, entre outros, jogados em frente ao terreno baldio, acumulando sujeira e insetos
Residentes da Avenida 27 do bairro Padre Mário Lano denunciaram, no início desta semana, o acúmulo de lixo em frente a um terreno baldio, localizado entre as ruas 42 e 44.
Na tarde da última quarta-feira, o departamento de Serviços Urbanos visitou o local e chegou a retirar os entulhos de móveis, mato e sacolas de lixo. Porém, uma guairense afirma que além dos detritos, jogados frequentemente pela população, o terreno está com o mato muito alto, o que traz problemas para dentro de sua residência.
“Nesta rua, praticamente a maioria dos vizinhos já tiveram Dengue. Tenho criança pequena em casa e utilizamos muito repelente, porém há muitos pernilongos. Nessa semana o departamento retirou o entulho e disse que irá roçar o terreno, após meses de reclamações e solicitações”, destaca a moradora. “Não sei mais o que fazer, pois não adianta a prefeitura também retirar os entulhos, se as pessoas continuam jogando lixo”, desabafa.
Apesar de haver uma placa no local de “Proibido jogar lixo”, a residente afirma que na última semana haviam jogado até animal morto. “O cheiro estava insuportável, tivemos que retirar a sacola, que já acumulava larvas, e jogá-la na lixeira para que o caminhão levasse, pois não estávamos aguentando o fedor”, declara.
A chefe do departamento de serviços urbanos confirmou que irá roçar o terreno, mas ainda falta o comprometimento da população em manter terrenos e vias públicas limpos.