Os residentes do bairro precisam ligar em Guaíra para que um carro se desloque do município até São José do Albertópolis para atender emergências. Vereador Moretti cobrou providências do atual governo
O descaso com os moradores do bairro São José do Albertópolis continua. Além de todos os problemas enfrentados, agora eles estão sem ambulância para atendê-los em caso de emergência.
O veículo, que há poucos meses foi totalmente reformado, chegou a ficar quase um mês parado em frente à praça da região, esperando por manutenção. O carro, que estava substituindo o serviço da ambulância, também quebrou e aguardou mais de uma semana para que a prefeitura fosse retirá-lo da rua.
Os residentes já não sabem a quem recorrer. “Estamos desanimados. Enquanto não acabar este mandato não temos esperanças de que nossa situação irá melhorar. Já tentamos procurar a prefeitura através do chefe do transportes, da Ouvidoria e até conversamos pessoalmente com o prefeito Sérgio de Mello. Porém, infelizmente, nada foi feito. Estamos abandonados”, lamenta um morador. “Pra quem mais iremos pedir socorro?”, questiona.
Agora, caso ocorra alguma emergência com alguém do Guaritá, é necessário ligar para Guaíra para que uma ambulância se desloque do município até o bairro.“Quando alguém passa mal, precisamos ligar para a cidade e só depois de quase 40 minutos que o carro chega aqui”, relata uma munícipe.
O vereador José Reginaldo Moretti questionou o governo sobre a situação, durante a última sessão da Câmara, desta terça-feira (16). “Gostaria de falar um pouquinho sobre a visita que fiz no Guaritá na semana passada. A ambulância foi reformada, mas me disseram, na semana em que eu estive lá, que ela foi arrastada para a cidade de novo porque estava quebrada, sendo que reformaram toda essa ambulância. Falei com a secretária da educação e ela disse que estava em manutenção, que talvez essa semana regulariza e a ambulância volta para o bairro”, destaca,
Moretti também ressaltou o atraso no pagamento para o motorista do Guaritá. “Havia um carro lá para atender a população. O encarregado, o motorista da ambulância, não estava recebendo hora extra. Como ele fica lá, mora no bairro, a ambulância ficava à disposição, mas ele não estava atendendo além do horário porque não estava recebendo para isso. Por causa disso, agora eles precisam ligar aqui na cidade e pedir uma ambulância para ir buscar alguma pessoa adoentada”, denunciou.
Para o parlamentar, a prefeitura precisa tomar providências. “Vou pedir à administração, à secretária da saúde, para que isso não aconteça, porque é uma vergonha ter uma carro lá e a prefeitura não pagar esse motorista para atender uma emergência.”
BURACOS
São José do Albertópolis também enfrenta dificuldades para tentar amenizar os buracos em suas vias.
Segundo moradores, a atual gestão não fez o serviço completo. “A estrada entre Guaíra e Guaritá está péssima, mas, pior que isso está a nossa rua central. A prefeitura enviou um ônibus cheio de homens que taparam somente cinco buracos”, explica o munícipe, mostrando que a operação foi realizada apenas no início da avenida.
“Só esperamos que ninguém, que não vá cumprir com o prometido venha pedir nosso voto. Estamos cansados de receber visitas dos governantes apenas em campanha eleitoral”, desabafou.
O vereador Moretti cobrou mais ação do governo. “Levaram um pouquinho de massa e tamparam os buraquinhos da entrada. O restante ficou. Sai um veículo de Guaíra pra ir lá no Guaritá levar uma merreca de massa asfáltica, tampa metade dos buracos e o restante fica lá. Isso é custo para a prefeitura, isso se chama má administração!”, reclamou.