Este ano a Páscoa foi muito além de coelhos e chocolates, ela foi marcada pela renovação da vida e a esperança de dias melhores .
Assim, com o sonho de fazer a diferença no mundo através da arte, e sempre com o pensamento de que a magia não tem limites, o Grupo Lígia Aydar apresentou um musical emocionante e de muitos significados: Paixão de Cristo, na praça São Sebastião, na última sexta-feira (15). A história onde Judas agiliza a queda de Jesus entregando-o a oficiais do Império Romano escolhidos a dedo. Para horror de sua mãe Maria, de Madalena e de seus discípulos, Jesus é condenado à morte, foi contada de forma inédita em nossa cidade. Com estética clássica e uma releitura de figurinos, trouxe aos presentes um misto de surpresa, encantamento e emoção aos que estavam presentes. Uma data importante transformada em espetáculo, reinventando a arte de ensinar.
Quem esteve no local também encontrou um local todo decorado com motivos da Páscoa,onde no sábado (16) o coelho desfilou pelas ruas da cidade até chegar à casinha onde recebeu as crianças para várias fotografias.
Com o apoio de empresas como D & D, e da ACIG, através de seu presidente Jamil Abdala, a Vila da Páscoa foi montada no local, um espaço para brincadeiras como caça aos ovos e a apresentação musical de Jocemara Flores, Lucélia Garcia e alunos. Sem contar com um grupo de autônomos vendendo ovos de chocolate e deliciosas trufas caseiras.
Para o prefeito Antônio Manoel, a ideia principal, assim como no “Natal Encantado”, foi promover a união da família, em uma data muito significativa, comemoramos a ressurreição de Cristo, que nos libertou, e sacrificou por todos nós . Fiquei a tarde toda aqui(sexta-feira) e muitas pessoas com quem conversei ficaram felizes com o Natal e agora com a Páscoa e faremos um no Dia das Mães com a mesma responsabilidade e empenho, enfim, nós vamos valorizar a família, resgatar o comércio que sofreu tanto, vejo isso com muita importância e como gestor e toda a minha equipe, estamos empenhados para que a sociedade, o comércio e a administração possam caminhar juntas, para construir uma Guaíra cada vez melhor”.
Para a primeira dama Marta Barbar “ é um prazer para nós, tanto a Deise como a minha equipe proporcionar a nossa população esses eventos. É uma experiência nova, a gente vê nos olhos das pessoas essa expectativa, essa alegria, de retomar a vida. É algo libertador. Trabalhamos com maior carinho para montar este evento para que as pessoas saiam de casa, a vida está aí, vamos retomá-la, vamos esquecer um pouco a tristeza que essa pandemia nos trouxe. E vamos fazer um dia das mães a altura da sua importancia”.
Uma semana diferente , que nos lembrou do verdadeiro espírito da Páscoa, e neste domingo a alegria de procurar os ovos de chocolate escondidos certamente voltou, para alegria das crianças, como também para os “coelhinhos” que o esconderam.