Município guairense vacinou somente 9,75% da população

Dados não contabilizam a vacinação de ontem (30) aos idosos com 70 anos. Secretaria de Saúde cobra governo do estado para enviar doses faltantes às pessoas com 72 anos

Cidade
Guaíra, 31 de março de 2021 - 14h17

De acordo com o Programa de Imunização do Governo de São Paulo, da Secretaria estadual de saúde, Guaíra aplicou o total de 5.131 doses desde o início da imunização contra a Covid-19, sendo 3.808 que tomaram a primeira dose e, dessas, 1.323 já receberam a 2ª aplicação.

Guaíra segue atrás de municípios como Miguelópolis, que teve 10,36% de sua população vacinada; Barretos, 14,10%; Colômbia 11,68%; Jaborandi, 11,65%; e São Joaquim da Barra, 10,20%.

Os dados não incluem a vacinação de ontem na cidade guairense, que abrangeu os idosos de 70 anos para a primeira dose da Coronavac. 

De acordo com a prefeitura, o cronograma de vacinação do município segue as determinações do Estado e está sendo feito conforme os lotes de vacinas são entregues pela secretaria estadual de saúde. 

Na última sexta-feira, Guaíra informou à diretora técnica da Vigilância Epidemiologia de Barretos, Carla Penha Andrade, que estão faltando doses da 1º aplicação da Coronavac para idosos com 72 anos, pois o que o município recebeu não foi suficiente. 

Ao todo são 95 idosos que estão na lista de espera para receber a 1ª dose. Esta demanda se deve ao fato que do número estimado pelo IBGE – fonte para que o Estado envie as vacinas  ser menor que a lista nominal dos idosos do Município nesses grupos. A secretaria informa que ao receber as doses os idosos serão avisados pelos Postos de Saúde para que possam receber a vacina contra  a COVID-19”, disse o Executivo. 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente