De acordo com o Programa de Imunização do Governo de São Paulo, da Secretaria estadual de saúde, Guaíra aplicou o total de 5.131 doses desde o início da imunização contra a Covid-19, sendo 3.808 que tomaram a primeira dose e, dessas, 1.323 já receberam a 2ª aplicação.
Guaíra segue atrás de municípios como Miguelópolis, que teve 10,36% de sua população vacinada; Barretos, 14,10%; Colômbia 11,68%; Jaborandi, 11,65%; e São Joaquim da Barra, 10,20%.
Os dados não incluem a vacinação de ontem na cidade guairense, que abrangeu os idosos de 70 anos para a primeira dose da Coronavac.
De acordo com a prefeitura, o cronograma de vacinação do município segue as determinações do Estado e está sendo feito conforme os lotes de vacinas são entregues pela secretaria estadual de saúde.
Na última sexta-feira, Guaíra informou à diretora técnica da Vigilância Epidemiologia de Barretos, Carla Penha Andrade, que estão faltando doses da 1º aplicação da Coronavac para idosos com 72 anos, pois o que o município recebeu não foi suficiente.
“Ao todo são 95 idosos que estão na lista de espera para receber a 1ª dose. Esta demanda se deve ao fato que do número estimado pelo IBGE – fonte para que o Estado envie as vacinas ser menor que a lista nominal dos idosos do Município nesses grupos. A secretaria informa que ao receber as doses os idosos serão avisados pelos Postos de Saúde para que possam receber a vacina contra a COVID-19”, disse o Executivo.