A cada sábado, postos de vacinação serão montados em diferentes regiões da cidade para atender a população
Equipe da Vigilância em Saúde e Departamento de Zoonoses iniciam, no próximo dia 05 de agosto, a campanha de vacinação antirrábica, que ocorrerá até o final do mês.
Os funcionários estarão devidamente identificados e percorrerão os bairros para a aplicação das doses de casa em casa, gratuitamente, além dos postos fixos.
Com esta metodologia, o propósito é atingir todos os animais da cidade (cães e gatos) fazendo a prevenção da doença, que é praticamente 100% fatal para animais e humanos.
Estes pontos fixos funcionam como apoio na campanha, para aquelas pessoas que não forem encontradas em seus domicílios possam levar seus animais.
A cada sábado, postos serão montados em diferentes regiões da cidade para atender a população (confira os locais e os horários abaixo).
“A raiva é um vírus que acomete os animais e o homem. É transmitida através da mordida de cães, gatos e morcegos contaminados pelo vírus, que acabam matando o homem. Os animais infectados apresentam salivação abundante, paralisia e comportamento agressivo”, explica o diretor da vigilância, Mauricio Alves.



