
O Mutirão Regional do CAR/Rotas teve início às 9h e seguiu até as 16h, com os técnicos do Estado(CATI) presentes no Auditório da ETA para oferecer suporte e esclarecer dúvidas dos produtores interessados. Além de garantir a regularização ambiental de suas propriedades, os proprietários rurais tiveram a oportunidade de receber o endereço digital do Programa Rotas Rurais.
O Cadastro Ambiental Rural é um registro público eletrônico nacional obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais. Até o evento, os proprietários rurais da região tinham como prazo limite o dia 31 de dezembro de 2022 para realizar o CAR, porém, com a iniciativa do mutirão, aqueles que ainda não haviam realizado o cadastro tiveram uma oportunidade facilitada de regularizar suas propriedades.
O Programa Rotas Rurais, resultado de uma colaboração técnica entre o Governo de São Paulo e o Google, também foi destaque no evento. O programa tem como objetivo mapear os endereços e estradas rurais no interior do estado de São Paulo, proporcionando maior agilidade no acesso a serviços públicos essenciais. Com a disponibilização do CEP Rural pelo Rotas Rurais, os agricultores da região podem acessar benefícios adicionais, incluindo maior facilidade de acesso ao crédito oferecido por agentes financeiros.


