Os candidatos que concorrem ao cargo de Conselheiro Tutelar foram selecionados pelo CMDCA em um processo de seleção. Agora, é a vez da população escolher cinco candidatos que serão eleitos e empossados em janeiro de 2025. Esses conselheiros serão responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, atuando em casos de violência, negligência, exploração e quaisquer violações desses direitos.
A Comissão Eleitoral divulgou informações sobre a programação da eleição de conselheiros tutelares. No sábado, às 10 horas, as urnas eletrônicas serão retiradas no Cartório Eleitoral e levadas para o local de votação, que é a Escola Vicencina Vacaro Morsoleto. Após a montagem das oito seções de votação, organizadas por ordem alfabética, será oferecido treinamento para todos os servidores que atuarão no pleito eleitoral.
No domingo, às 7 horas, todos os servidores, membros do CMDCA e Comissão Eleitoral deverão se apresentar no local de votação. A votação será encerrada às 17 horas e as urnas eletrônicas serão recolhidas pela Guarda Civil Municipal. A apuração dos votos ocorrerá na Casa da Advocacia e Cidadania (Rua 20 número 470 Nobre Ville), a partir das 18 horas.
Dra Marlene Nacle convida a todos :
“Como Presidente da 189ª Subseção da OAB, eu, Dra. Marlene Nacle, gostaria de convidar a todos para participar e exercer seu direito de votar nas eleições para os conselheiros de nossa comunidade. Quero ressaltar a importância deste momento e convocar toda a população a comparecer e fazer sua escolha.
Nossos conselheiros são responsáveis por cuidar e zelar pelos interesses das crianças e adolescentes. Esta é uma luta diária, e é através dessa eleição que temos o poder de influenciar e escolher aqueles que estarão encarregados dessa importante tarefa. Desde a garantia de direitos à promoção do bem-estar desses jovens, a atuação dos conselheiros é vital para o desenvolvimento saudável de nossa comunidade.
Cada voto conta, e é através dessas escolhas que moldamos nossas instituições e garantimos um ambiente seguro e acolhedor para as futuras gerações.
Conto com a participação de todos. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de nossos jovens e construir uma sociedade mais justa e igualitária. Não deixem de comparecer e votar”.
.