Santos do dia: João Batista de La Salle, Ursulina, Guilherme
Anjo do dia- Leuviah
Comemora-se: dia do Jornalista, do médico legista, dia mundial da saúde
Lua – cheia
Para começar
Tenha um bom coração, mesmo que nele haja dor!
Dia do jornalista
Parabéns para nossa jornalista – Alline Casado – mãe da Alice, pelo seu dia. Parabéns extensivos a todos aqueles, como a Alline, que levam a notícia como ela é, sem paixões, sem deturpações e com a isenção que só os grandes jornalistas conseguem fazer!
Uma do Joãozinho
Uma senhora vai à sala de jantar e nota que a mesa está bamba, como o jantar está quase pronto e ela não tem tempo para endireitá-la decide pedir a seu filho.
– Joãozinho!
– Sim, mãe?
– A mesa está bamba, use algo para calçá-la que logo servirei a janta.
– Certo.
Poucos minutos depois ela volta para pôr a mesa e nota que esta continua tão bamba quanto antes.
– João!
– O que foi?
– Eu não disse para que calçasse o pé da mesa?
– Disse.
– Então porque você não fez isso?
– É que você não falou qual o número que ela usa.
A loira no supermercado
Era a primeira vez que a loira entrava em um supermercado. Estava olhando as prateleiras e encontrou um monte embalagens de leite empilhadas. Ela virou para a mãe e gritou:
– Mãe, venha depressa! Eu encontrei um ninho de vacas!
Sabiam Disso?
– Que o homem mais alto do mundo media 2,72 m e calçava algo em torno do número 76?
-Que o tatu-canastra é o animal que mais dorme no mundo. Ele dorme cerca de 18 horas por dia?
– Que a árvore mais alta do Brasil se encontra no Pará e mede 88 metros de altura e tem idade entre 300 a 400 anos?
– A maior ponte do mundo, segundo o Guinness, fica na China e tem 164,8 km! Uma ponte como essa seria capaz de ligar São Paulo a Piracicaba?
Para brincar com as crianças em casa – “o que é, o que é”, bem fácil”
– O que só anda de cabeça para baixo? Prego do sapato.
– É um céu, mas não possui estrelas? O céu da boca.
– O que vai e vem sem sair do lugar? A porta.
– Tem barba, mas não é bode, tem dente, mas não morde? O milho.
– Cai em pé e corre deitado? A chuva.
– Não tem pé e corre, tem leito, mas não dorme e quando para, morre? O rio.
Exemplos
Exemplos de solidariedade:
-Moradores de Ribeirão organizam um café da manhã para os coletores de lixo.
– Padre Marcelo Rossi celebra a missa do Domingo de ramos com fotos dos profissionais da saúde nas cadeiras vazias.
Então…
Quando uma sociedade lamenta mais a perda de dinheiro do que a perda de vidas, ela não precisa de vírus, ela já está doente.
Pois é:
Antes da quarentena eu falava sozinho, agora eu faço comício!
Muito gracinha
Aquele pessoal bom e competente da academia “Água Viva” tem postado – através de seus profissionais – aulas simples e fáceis para fazermos em casa com o acompanhamento deles. Já fiz aulas com o Jessé, Alécia, dancei com a Lúcia, me exercitei com a Josy Santos, com o Adriano Mata, com a Amiri, com a Maíra e com a Tatiana. Será que perdi alguma aula? Parabéns Giovana pela iniciativa.
Indecisão
Estou indeciso aonde ir nestas férias da Páscoa:
– Las Varandas
– Costa Del Sofá
-Washington WC
– Punta Cama
– Can Cozinha
-Ibi Sala.
Bem assim
A gente ri e posta brincadeiras só para descontrair e sair um pouco da rotina da virose, mas só Deus sabe como está o coração de cada um de nós!
Para terminar
Mario Quintana: “Eu moro em mim mesmo. Não importa que o quarto seja pequeno, É bom porque assim tenho menos lugares para perder as minhas coisas!”