Notinha dia 12 de Julho

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: Epifânia, João Jones, Luiz Martins e Zélia Guerin, Santa Marciana

Anjo do dia: Mikael

Comemora-se: Dia do engenheiro florestal

Lua: Minguante

 Para começar

Não existe casos perdidos para quem crê nas promessas de Deus.

 

Repararam nisso?

Vocês repararam que a quarentena parece uma série de televisão, quando a gente acha que vai terminar, lançam uma nova temporada!

 

Grandes abraços virtuais para os grandes amigos reais.

– Para os aniversariantes: Denivaldo Paulino Gonçalves, Adriana Zeme, Sueli de Freitas, Lincoln Ribeiro.

– Grande abraço para o ex-prefeito Sérgio de Mello que completa com a esposa Selma 31 anos de casados. Esta data é chamada de Bodas denácar.  O nácar é uma substância que reveste as conchas e foi escolhido como representação dos 31 anos de casamento por conta de sua rigidez e riqueza em nutrientes. Parabéns.

– Grande abraço para o Lincoln Ribeiro, companheiro de trabalho, mentor das grandes ideias e dos grandes empreendimentos dentro do jornal e da Revista Agro, apaixonado pelas novidades da tecnologia, grande companheiro de viagem e um amigo para se guardar no coração. Parabéns pelo aniversário.

– Abração para a vovó mais elegante desse mundo: Dra. Maria Raquel; que Santiago traga grandes alegrias.

– Para a amiga lá dos tempos da Casa de Cultura – Vera Chapela – com carinho.

– Para a Elen Azevedo – amiga que está longe dos olhos e perto do coração, filha dos amigos Carlos Leonelo e Zilda. Elen, guairense de coração, hoje está residindo no Canadá, onde é nutricionista de sucesso. Seu filho mais novo, o Pedro, viralizou recentemente na Internet com mais de um milhão de visualizações quando recitou um Salmo, com apenas 5 anos. Abraços para a família Leonelo.

– Para a lindinha Enila Maria Silva, filha dos amigos Toninho do supermercado e Maria.

– Para Elenice Avelar, amiga dos velhos tempos.

– Para Ana Laura Garcia Junqueira, seu esposo Luiz Carlos, pessoas queridas do nosso rol de amizades.

 

Curtinhas

– Há sempre uma coisa boa para acontecer na vida da gente. Acredite!

– Que hoje seja um dia repleto de paz e alegria.

– Para todos nós: Força, Fé e Coragem!

– Apague a luz, descanse o corpo e deixe a alma sonhar!

– Nenhuma beleza brilha mais do que um bom coração!

– Só não vê anjos aqueles que não prestam atenção nos amigos.

– Você nunca mais terá o dia de hoje de volta, então faça valer a pena.

 

Definição de Saudades

Quando sentimos saudades dos velhos amigos, não é bem saudades, mas sim a necessidade de viver tudo outra vez.

 

Momento família

Uma foto linda para registrar um momento também lindo. Nada como ver uma família reunida: Priscila, Marco, Valéria, Ricardo, Arthur, Tereza. Para se guardar na retina e no coração.

 

Esse Joãozinho

A vovó repreende o neto:

– Joãozinho, por que você atirou uma pedra na cabeça do teu primo?

– Ele me beliscou!!!

– E por que você não me chamou?

– Pra quê? A senhora não iria acertar

 

Muito romântico

Para celebrar o Dia Dos Namorados, um casal foi jantar fora. Enquanto escolhiam os pratos, ele tentou lembrar-se de alguma coisa bonita para dizer à namorada.

Olha para o lado e ouve um casal de namorados:

“Quer mel, minha abelhinha? Quer morangos, meu moranguinho?”

Inspirado ,o rapaz, vira-se para a namorada e diz-lhe:

– Quer presuntinho, minha porquinha?

 

Para terminar

Se a única oração que você fizer no dia for dizer: “obrigado”, será suficiente.


 


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente