Notinhas – 09 de janeiro

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santo do dia: Santo André Corsini

Anjo do dia: Elemiah

Comemora-se: Dia do Astronauta, Dia do Fico.

 

Importância do Dia do Fico

Foi em 9 de janeiro de 1822 que o príncipe regente do Brasil, D. Pedro de Alcântara, contrariou oficialmente as ordens da corte portuguesa, e ao invés de voltar para Lisboa, como Portugal tinha exigido, decidiu ficar no Brasil. Esta é uma data importantíssima na história do país, porque é o primeiro passo para a Independência do Brasil, que só viria a acontecer no dia 7 de setembro desse mesmo ano, 1822.

 

Ano bissexto é assim

De acordo com um mestre em Fengshui, em fevereiro deste ano não virá novamente em nossas vidas porque tem 4 segundas-feiras, 4 terças, 4 quartas, 4 quintas, 4 sextas, 4 sábados e 4 domingos. Isso acontece a cada 823 anos. Será?

 

Diálogo sem gracinha

—Pai, estou com medo dos fantasmas

— Isto não existe menina, quem te disse isto?

— Nossa empregada!

— Então corre. Nunca tivemos empregada.

 

Historinha

Batuta era o nome de um cãozinho que estava morrendo de câncer. Batuta estava cercado pela família que esperava um milagre, que não veio e ele placidamente dormiu para nunca mais acordar. Pedro o garotinho da família disse:

— Eu sei porque os cães vivem tão pouco. A gente vem a este mundo para aprender a viver bem, para amar os outros e ser uma pessoa melhor. Como os cães já nascem sabendo a fazer tudo isso eles não vivem tanto tempo como nós. Simples assim. Colaboração do Dr. Edu.

 

Dizem que é verdade

Aquele cidadão tinha fama de ser sovina como ele só. Era tão pão duro que tinha pouquíssimos amigos. Um dia convidou um desses poucos amigos para jantar. Todos se espantaram! Como assim? Jantar? O convidado foi e ficou na expectativa. Foi servido uma bandeja de pão velho, dormido e duro. Assim que o dono da casa pegava um pedaço de pão, o convidado também pegava um.  O pão espatifava para todos os lado… As migalhas iam caindo também por todos os lados. De vez em quando a mulher do pão duro aparecia e perguntava: “Pode trazer o frango?”

“Não” – ainda respondia o sovina… Até que cheios de pão, o dono da casa gritou: “Traz o frango”. A mulher então apareceu com o frango, vivo, para comer as migalhas!

 

 

Definição de Carioca

A cantora gaúcha, Adriana Calcanhoto, definiu assim os cariocas: são bonitos, bacanas, sacanas, dourados, modernos, espertos e não gostam de dias nublados nem de sinais fechados!

 

Para terminar

Deus nos dá o livre arbítrio para plantarmos o que quisermos. Só que iremos colher exatamente o que plantamos, não tem como escapar. Bom sábado a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente