Notinhas – 10 de Setembro

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: Sóstenes, Jader, Cândida Menor, São Nicolau de Tolentino.

Anjo do dia: Reyel

Comemora-se: Dia mundial do combate ao suicídio, dia de prevenção a Depressão.

Lua: Cheia

 

Para começar

Fique ao lado de pessoas onde você é querido e não tolerado.

 

Vixi Maria

Aviso na geladeira de uma escola: Atenção, quem pegou o queijo que estava cortado na geladeira, favor fazer contato com a professora Marcela pois o mesmo é material de teste ( com fungos e bactérias) dos alunos do 1º ano. Por favor, não deixe de entrar em contato. Risco de vida!!! Viram como é bom pegar as coisas dos outros?

 

De bicicleta

O garotinho aprendeu andar de bicicleta e foi-se exibir para o pai:

— Pai, pai, olhe, sem as mãos!

— Pai, olhe agora, sem pedalar…

— Pai, sem olhar

— Pai, ai, pai,  sem os dentes!!!

 

Cadê?

Chuva sua linda, cadê você? É verdade que vai aparecer somente em outubro? Até lá somente vento e poeira? Que coisa, heim?

 

Metade da Melancia

O sujeito estava tranquilo na barraca de feira, vendendo melancias e gritando:

– Olha a melancia, boa e barata, apenas 20 reais cada.

Nisso, encosta um homem enorme de quase dois metros de altura, tipo 4×4, e diz:

– Ô meu amigo, 20 reais tá muito caro… não quero nem saber… só vou levar a metade, pode ir cortando aí.

O coitado, apavorado diz ao homem:

– Olha senhor, eu não sou o dono da barraca e não posso cortar… mas o senhor aguarde um instante que o patrão está em outra barraca ali na frente e eu vou falar com ele. Se ele autorizar, eu corto a melancia pro senhor.

Disse isso e foi falar com o patrão, só que ele não notou que o homem foi atrás dele. Chegando lá ele falou pro patrão:

– Ô patrão, tem um fi da égua aí, querendo compra só a metade da melancia…

Quando ele olhou pra trás e viu o homem bem atrás dele,  complementou.

– E esse distinto  cavalheiro aqui, vai levar a outra metade.

 

Os 10 nomes de bebês mais populares

Desde sempre os nomes de bebês mais populares entre as mulheres são: Alice, Sofia, Beatriz, Àgata, Valentina, Laura, Lara, Alicia, Julia e Luísa.

 

 

Para terminar

Mário Quintana diz: “ Que Deus abrace nossos fardos, faça-nos fortes, esperançosos, pacificadores e plenos de Fé. Bom domingo a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente