Notinhas – 12 de Julho

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: Epifânia, João Jones, João Wall, João Gualberto,

Anjo do dia: Mikael

Comemora-se: Dia do engenheiro florestal

Lua: Crescente

 

Para começar

Que esta semana seja abençoada para enfrentar os obstáculos da vida. Boa semana a todos.

 

Festança da boa

No último sábado, o Lions Clube de Guaíra organizou uma festa Julina tão boa, mas tão boa, que tinha até a barraquinha do beijo. O mais bonito é que a “Companheirada” foi todinha vestida à caráter. Se tudo que os Companheiros Leões colocam a mão se torna em um sucesso, esta festa foi apenas mais um evento para marcar época. Parabéns, Lagassi e Cia. começaram com o pé direito.

 

Falando em festança

Dona Leonor e o Dr. Amado, mais uma vez, organizaram, na sua chácara, um festa julina pra ninguém botar defeito. Imaginem uma mesa farta, com tudo feito com carinho, com tudo gostoso… Esta festa já é uma tradição da família, que além dos amigos, reúne também os parentes! Parabéns Dona Leonor e Dr. Amado!

 

Gesto bonito

Nosso amigo Wilson Marcos Bagatini fez aniversário no último sábado! Como presente, Baga pediu que os convidados levassem produtos de limpeza e de higiene pessoal para se oferecer aos internos do Asilo de nossa cidade. Bonito gesto do Bagatini! Gente boa é assim mesmo, pensa primeiro nos outros, depois em si!!! Parabéns Baga!!!!

 

Começou!

Já começou a campanha “Idoso Esperança”

– Para doar 300,00, ligue para o meu telefone fixo!

– Para doar 500,00, ligue para o meu celular!

– Para doar 1.000,00, ou mais, não precisa nem ligar; eu mesmo vou buscar.

O Idoso sou eu e minha Esperança é você!!!!

 

Diálogo sem gracinha

— Mãe, estou no BBB!!!

— Nossa filho, no Big Brother Brasil?

— Não, mãe no Bar Bebendo Brahma!!!

 

Outro diálogo sem gracinha

A esposa diz:

— Se eu soubesse que você era tão pobre, não teria casado contigo!

O marido responde:

— Mas, não foi por falta de aviso… Eu sempre disse: “você é tudo que eu tenho”

 

É uma lei

A lei da mente é implacável: o que você pensa, você cria! O que você sente, você atrai! O que você acredita torna-se realidade!

 

Sentimento poderoso é este:

“Gratidão” em várias línguas: Grazie, Danke, Gracias, Merci, Thank You, Thanks e Obrigado!!!!

 

Para terminar

Se alguém está tão cansado que não lhe possa dar um sorriso, deixa-lhe o teu. Boa terça-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente