Santos do dia: Nereu, Aquiles, Pancrácio, Leopoldo Mandic, Beata Joana de Portugal
Anjo do dia: Nithael
Comemora-se: Dia mundial do enfermeiro, dia da enfermagem, do Engenheiro Militar, dia da Fraternidade Brasileira
Lua: Minguante
Para começar
O mais difícil é: Ajudar em silêncio; Amar sem criticar, Dar sem pedir; Entender sem reclamar… A aquisição mais difícil para nós se chama “paciência”.
Absurdo!
A detenta Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, deixou o presídio em Tremembé, às 8h10 desta quinta-feira, dia 10 de Maio, beneficiada pela saída temporária de Dia das Mães. Esse é o 3º ano consecutivo que ela é colocada provisoriamente em liberdade na data. A saída é um benefício concedido aos presos do regime semiaberto e que tem bom comportamento. Suzane deverá retornar ao local na próxima terça-feira (15) até 17h. Só para lembrar: ela está presa porque mandou matar os pais.
Grande abraço
Um abraço de todos nós da redação para a amiga Rosinha Sugimoto. Por extensão, um abraço também para seu esposo Urbano. Muito gratificante ter amigos que não se esquecem da gente!
Falando em abraço
Este outro abraço vai para o Dr. Edu Celso Nogueira Branco, para a competente Arilda e todo o pessoal que atende no Postinho da Vila Aparecida, pois fazem seu trabalho com toda educação e respeito. Dá gosto de tomar vacina rodeada de tanta simpatia.
Memória fraca
As mães, quando se tornam avós, sofrem de amnésia. Elas se esquecem das broncas, dos gritos e das brigas, porque se tornam defensoras perpétuas dos netinhos como se fossem fracos e oprimidos.
Piada de Mineirinho
Um velho fazendeiro do interior de Minas está em sua sala, proseando com um amigo, quando um menino passa correndo pelo meio deles. Ele chama:
— Diproma, vai falar prá empregada trazê um cafezim aqui pra visita!
E o amigo estranha:
— Mas que nome engraçado tem esse menino! É seu parente?
— É meu neto, uai! Eu chamo ele assim porque mandei minha filha estudar em Belzonte e ela voltou com ele!!
Outra do Mineirinho
Estavam dois caipiras, um deles era goiano e outro mineiro, pescando na beira de um riacho. De repente, o mineiro esperto resolve sacanear o goiano:
– Ô goiano, cê sabe pru quê a sigra do seu istado é “GO”?
– Sei não, pur que?
– Purque GO significa GONORANTE.
– Eita, e você sabe pur que a do seu istado é MG?
– Sei não uai, pur que?
– Significa MAIS GONORANTE.
Anotem aí:
Os sábios constroem pontes; os ignorantes constroem barreiras!
Para terminar
Às vezes aqueles mais calados são os que mais precisam falar. Bom sábado a todos.