Santos do dia: Bernardino de Sena, Columbanno de Reiti, Austregésilo
Anjo do dia: Iah-hel
Comemorar-se: Dia nacional do medicamento genérico, da Congregação Mariana, do Comissário de menores, do Supremo Tribunal Eleitoral
Lua: minguante
Para começar
E que hoje sejamos escandalosamente felizes!
Bonito de se ver
O desfile cívico alegórico organizado pelas nossas escolas estava bonito e singelo. Parabéns às professoras, monitoras, coordenadoras e diretoras que colocaram as crianças para relembrar parte da nossa história. Ficou bonito.
Turminha boa
A turma boa da velha guarda: Budal, Paulinho Careca e muitos outros estavam assistindo ao desfile, mas foram unânimes em lamentar a ausência da nossa glamorosa FANEGAL e da ALVORADA promovida pela Lyra Musical, que por mais de 40 anos acordava o guairense no dia do aniversário da cidade. A esperança é que para o ano que vem tudo volte ao normal.
Chiquinha Gonzaga na avenida
A talentosa Jocemara Flores se vestiu de Chiquinha Gonzaga e juntamente com a turminha boa e sempre ativa da terceira idade se apresentou tocando seu teclado e encantado os guairenses. Foi emocionante! Parabéns Jô.
Festa bonita
Para quem pensa que a chuva atrapalhou a exibição dos artistas, como por exemplo a dupla Zé Neto e Cristiano, se enganou. A galera não arredou pé e aplaudiu, mesmo amassando barro e com um chuvinha na cabeça. Nada tira o ânimo do nosso povo.
Vixi Maria
Dizem que o ex-presidente Lula mandou o seguinte recado para Michel Temer: “põe a culpa na Marcela, bobo!!!”
Tadinha da sogra
O homem sai do enterro da sogra e vai andando pela calçada, passa perto de uma construção e um tijolo quase cai na sua cabeça. Indignado ele olha para cima e fala:
— Já chegou aí em cima, né sogrinha!!!
Bem assim
Nem coxinha, nem mortadela, no momento somos todos pamonhas.
Então
É coxinha derrubando mortadela. É bife derrubando coxinha. Precisamos mesmo de um governo vegano!
Para terminar
Não existe nada mais poderoso do que a oração, não existe nada mais forte do que a fé. Bom sábado a todos.