Notinhas – 26 de janeiro

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santo do dia: São Timóteo, São Tito e São Anastácio
Anjo do dia: Melchael
Lua: Cheia

No analista
Uma senhora com ar cansado chega ao consultório do analista e este pergunta:

— Conte-me, o que a traz aqui?

— Bom sou mãe de dois meninos e na verdade vim aqui apenas para me deitar por uma hora!

Almanaque 2016
Recebemos das mãos do amigo Jorge Barbosa do Prado e suas competentes funcionárias, um almanaque para 2016. Na capa, as lindinhas Yasmim, Luana e Eloah, netas do Jorjão e filhas do Jorginho. Tem muitos assuntos interessantes que aos poucos vou colocando aqui, nesta coluninha. Abração para os funcionários da Farmácia N. S. Aparecida que todos conhecem como Farmácia do Jorge.

Na Europa
A belíssima estudante Maria Eduarda Tristão, filha caçula do Dr. Tristão e da Vânia, embarcou para a Europa, especificamente para a Espanha onde vai aprimorar seus conhecimentos em Arquitetura. É assim mesmo, filho vira passarinho, cria asas e vai construir seu próprio caminho. Abração para a família querida, os Tristão, a quem devotamos grande admiração.
Olhos da cara!

Esta expressão para designar que o objeto custa caro vem da
antiguidade. Prisioneiros tinham os olhos arrancados ou furados porque acreditavam que desse modo os derrotados teriam poucas chances de se vingarem. Que horror!

 

Definição de “Amigo” do face de Reinaldo Vieira dos Santos
Ser “Amigo” é interpretar olhares, entender silêncios, perdoar erros, guardar segredos, prevenir quedas e secar lágrimas…

Piadinha
Um matuto viajou para a cidade grande e lá comprou uma dessas câmeras fotográficas que se programa para tirar a foto. “É só correr, se posicionar e deixar a máquina clicar”. Quando chegou reuniu a família para uma foto. Programou e correu para abraçar a turma. Quando viram o fotógrafo correndo, todos também correram, pularam muro, levaram a cerca no peito, não ficou ninguém! Aí ele chamou:

— Vocês vão para onde?

— Uai, se você, que conhece esse bicho, correu, nós vamos esperar o quê?

 

É bem assim
O Amor é o único sentimento que quando mais se oferece, mais aumenta.

Para terminar
É preciso encher os nossos dias com mais compreensão, mais carinho, mais atenção, mais olho no olho. Mais mão na mão. Abraço no abraço. Mais vozes positivas. Menos silêncio amargo. Boa terça-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente