Notinhas – 30 de Novembro

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: André Apóstolo, Troiano, Justina

Anjo do dia: Aniel

Comemora-se: Dia mundial contra a pena de morte, Dia do Síndico, do Teólogo, Dia do Estatuto da Terra

Lua: Crescente

 

Para começar

Último dia do mês de Novembro. Se alguém falar que passou voando, se enganou. Passou à jato! Já estamos à porta do Natal e do Ano Novo. As empresas e as entidades já estão se confraternizando. Então…

 

Está ficando bonito

As duas rotatórias de nosso lago estão sendo repaginadas e ajardinadas. Uma fica em frente ao Posto Zanetti, a outra em frente ao ponto de táxi da Rodoviária. As duas rotatórias estão ficando realmente muito bonitas. Esperamos que os vândalos respeitem todo o serviço feito com tanto carinho.

 

Deveria prender

Estes mocinhos e mocinhas que andam de bicicleta mexendo no celular, deveriam ser severamente repreendidosFoi a mão de Deus que segurou para não acontecer nenhum acidente gravíssimo. A polícia poderia “tomar” o celular destes jovens…

 

Conselho

Se você está procurando aquela pessoa que vai mudar a sua vida, dá uma olhadinha no espelho.

 

Se você for mineiro vai entender.

Sapassado, era séssetembro, taveu na cuzinha tomano uma pincumel e cuzinhano um kidicarne com mastumate pra fazê uma macarronada com galinhassada. Quascaí disus, quando uvi um barui vino di denduforno, pareceno um tidiguerra. A receita mandopô midipipoca denda galinha prassá. O forno isquentô, o míi istorô e a galinha ispludiu! Fiquei branco quineim um lidileite. Foi um trem doidim, uai! Quascaí dendapia! Fiquei sensabê doncovim, proncovô, oncotô.

 

Tradução

Sábado passado, era sete de setembro, estava eu na cozinha tomando uma pinga com mel e cozinhando um quilo de carne com massa de tomate para fazer uma macarronada com galinha assada.
Quase caí de susto, quando ouvi um barulho vindo de dentro do forno, parecendo, um tiro de guerra. A receita mandou colocar milho de pipoca dentro da galinha para assar. O forno esquentou, o milho estourou e a galinha explodiu! Fiquei branco igual a um litro de leite.
Foi uma coisa de doido, “uai” (sem tradução)! Quase caí dentro da pia! Fiquei sem saber de onde que eu vim, pra onde que eu vou e onde que eu estou.

 

Esse Joãozinho

A professora pergunta:

— Joãozinho, se nesta mão tenho seis laranjas, e nesta tenho cinco, o que tenho no total?

— Umas grandes mãos, senhora professora!

 

Para terminar

Antes de cobrar de Deus a vida que você sonha, porque não agradece pelo você já tem? Boa quinta-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente