Nova diretoria da Santa Casa de Guaíra toma posse

Geral
Guaíra, 4 de julho de 2017 - 16h56

O novo provedor, Jonas Lellis, confirmou que o hospital está na “UTI” com uma dívida acima dos cinco milhões de reais, mas garantiu que sua equipe está engajada a levantar a entidade, com o apoio do governo e da população guairense

Em cerimônia realizada na Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, na manhã do último sábado, 1º de julho, o novo provedor da entidade Jonas Nogueira Lellis foi empossado ao lado de sua diretoria, com os vices Paulo Cesar de Paula Oliveira e Mohamed Assad Bou Ali.

O evento contou com a presença de dezenas de pessoas, entre apoiadores, imprensa, vereadores, médicos, clubes de serviços e empresários, além do prefeito José Eduardo Lelis, seu vice Renato e o secretário de saúde, Jorge Uatanabi.

“Estamos satisfeitos e saindo na frente, com um apoio muito grande da comunidade guairense”, afirmou Jonas.

O novo gestor do hospital demonstrou o cenário financeiro difícil deixado pela antiga gerência e confirmou que o déficit do órgão ultrapassa os R$ 5 milhões. “Podemos dizer que a nossa Santa Casa está na UTI. Temos dívidas de mais de cinco milhões, com impostos e tributos atrasados. Uma judiação o que aconteceu na administração passada. Para nós, não é novidade, mas temos capacidade de resolver isso”, explicou.

Além dos problemas financeiros, Lellis confirmou uma situação estrutural delicada. “Falta equipamento, estrutura, falta pintura… É um prédio muito grande e a manutenção dele não é fácil. Problemas sempre existem, mas todos que vierem vamos dar um jeito de resolver”, afiançou.

O provedor garantiu, com otimismo e crença em seu grupo, de que a nova diretoria exercerá um grande trabalho. “Peço que o guairense acredite na Santa Casa, a equipe que está aqui é formada por pessoas maravilhosas, sérias e comprometidas, que estão ou já estiveram em outras entidades, que trabalharam inclusive no hospital. É uma diretoria que vale a pena.”

Jonas ainda pediu o apoio do cidadãos guairense. “A prefeitura está com a gente, a população vai nos ajudar, temos essa campanha do DEAGUA e através dela pedimos para que contribuam. Podem ajudar, pois o dinheiro de vocês será muito bem investido, muito bem empregado. Vamos fazer balancete, vamos mostrar e abrir as portas da nossa entidade para mostrar aonde o seu dinheiro está sendo investido”, disse.

A nova gestão, que assume após dois anos e sete meses de intervenção do governo municipal, também conta com: Celio Aparecido Borges (1º tesoureiro); Vamberto Ribeiro (2º tesoureiro); Marcos Antonio Ribeiro Sales (1º secretário); Luiz Carlos dos Santos Zubiolo (2º secretário); Aluizio Serafim Aguetoni, João José da Silva Neto e Eli Norberto Ferreira (mesários); José Braulindo Flores de Oliveira, Gilberto Aparecido Caliman e Dinamerico Serafim Aguetoni (conselho fiscal); e Carlos Eduardo Braghim, André Alves Pereira e Ademir dos Reis (suplentes).



OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente