O Governo Edvaldo Morais inaugurou, na manhã de ontem,7 de agosto, a nova sede (agora própria) do CRAS I (Centro de Referência em Assistência Social), localizado na Avenida 25 entre as Ruas 42 e 44, início do Bairro Padre Mário Lano, que engloba os mutirões I e II.
A unidade recebeu o nome de “Paulinho da Farmácia”, em homenagem ao empresário do ramo farmacêutico Paulo Sérgio Prado, falecido este ano em decorrência da Covid-19.
O CRAS I atenderá toda a região, incluindo a Vila Aparecida, Bairro Miguel Fabiano, Conjunto Habitacional João Vaccaro e adjacências. Além do benefício de atender com qualidade às famílias em um local melhor estruturado, o novo prédio proporcionará economia aos cofres públicos, já que passa a funcionar com sede própria, dispensando o aluguel.
Desde 2020, a diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social vem realizando mudanças estruturais para que os instrumentos da Assistência ocupem espaços públicos. Foram transferidos a sede administrativa da Assistência e o DGB para o CSU – Centro Social Urbano e agora a nova sede CRAS I. Os Centros de Referência em Assistência Social são a porta de entrada da população para o atendimento social e possibilitam que o cidadão guairense tenha acesso aos serviços, benefícios e programas de assistência.