Uma cidade unida para fazer um natal diferente dos dois últimos anos de pandemia, onde famílias não puderam confraternizar com familiares e amigos por causa do risco de contaminação do Covid 19. Aliás, muitos nem sequer saíram às ruas para apreciar as vitrines.
Os ajustes finais foram finalizados a “toque de caixa”, mas com o apoio do grande círculo virtuoso que foi criado entre a Associação Comercial e Industrial de Guaíra, presidente Jamil Abdala, um grupo de empresários, o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior, Secretaria da Cultura e Secretaria do Desenvolvimento, projeto idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade trouxeram noites mágicas, principalmente para a criançada, com uma programação chamada Natal Encantado, o Natal na Praça encantou quem esteve presente, o desfile de personagens da Disney, do homem de Ferro e Papai Noel, fizeram aparecer aquele sorriso inocente das nossas crianças. A praça decorada,as luzes, e doze artistas vestidos a caráter, show no palco montado para as programações do Natal na Praça, a rua 10 foi fechada para dar espaço às brincadeiras, de pula pula, escorregador, pipoca. Um verdadeiro movimento que envolveu todos, crianças e adultos, que estavam carentes de um dia diferente.
O Natal tomou forma, a cidade voltou a sorrir e ter esperança que os dias serão melhores, relembrando alguns valores que estavam meio esquecidos, como família e solidariedade.
Este natal está sendo diferente, porque as pessoas mudaram a maneira de ver as coisas, um sorriso do filho, uma abraço do pai, o carinho da mãe, com certeza voltaram a ter dimensão que deveriam. Um resgate, que vem acompanhado do amor à família e o respeito à vida. O Natal e o ano novo que se avizinha, é um despertar de um novo tempo, onde o grande presente foi estar presente, com a família que Deus nos deu e aqueles familiares que a vida nos presenteou, nossos amigos.