Está chegando dia 11 de dezembro e parece que para criançada o sábado nunca chega. A cidade se uniu para fazer um natal diferente dos dois últimos anos de pandemia, onde famílias não puderam confraternizar com familiares e amigos por causa do risco de contaminação do Covid 19. Aliás, muitos nem sequer saíram às ruas para apreciar as vitrines.
Este ano, crianças e adultos poderão curtir a chegada do Papai Noel a decoração, uma programação especial com shows ao vivo, se estendendo até dia 23 de dezembro, teremos ainda o concurso de casas , jardins e o comércio mais enfeitado e grande novidade, vão poder ver de perto os personagens da Disney.
Os ajustes finais ainda estão sendo finalizados, mas o círculo virtuoso criado entre prefeitura, comerciantes e sociedade comprometidos com o Natal começa a tomar forma. A cidade volta a sorrir e ter esperança que os dias serão melhores, porque tivemos que relembrar alguns valores que estavam meio esquecidos, como família e solidariedade.
O natal será diferente porque muitas pessoas mudaram a maneira de ver as coisas, um sorriso do filho, uma abraço do pai, o carinho da mãe, com certeza voltaram a ter dimensão que deveria.
Será sim um resgate do Natal, que vem acompanhado do amor à família e o respeito à vida. E que amanhã seja um despertar de um novo tempo onde o grande presente será estar presente com a família que Deus nos deu bem como aqueles familiares que a vida nos presenteou, nossos amigos.