Na noite da última sexta-feira, 18, a Câmara Municipal de Guaíra realizou sessão solene de entrega do título de Cidadão Guairense ao médico anestesista Dr. Ricardo Cid Pardi. A Homenagem foi uma indicação do vereador José Reginaldo Moretti e foi aceita e aprovada por todos os 11 vereadores.
A sessão foi presidida pelo vereador Anderson Lima e contou com a presença de todos os parlamentares. Na galeria do Plenário da Casa de Leis, um público formado por familiares, amigos, colegas de trabalho e irmãos da Loja Maçônica Acácia Guairense.
Ricardo Cid Pardi Junior, filho do Dr. Ricardo usou a Tribuna Vicente Lacativa e falou sobre o médico e pai. Ele disse que sente orgulho de levar com ele o mesmo nome de seu pai. Falou da importância do pai em nome das irmãs Maria Julia Silva Pardi e Valentina Capoli Silva.
A Diretora de Saúde do Município Juliana Rodrigues falou em nome do Governo Municipal, mas principalmente destacou a figura do amigo de longa data e agradeceu tudo que ele fez e faz pela Saúde do município.
O autor do projeto, o vereador Reginaldo Moretti falou em nome do Legislativo e disse estar muito feliz por ter sido quem indicou tal homenagem. Ele enalteceu o amigo, o médico e principalmente o profissional dedicado e amoroso com a população e com a Santa Casa.
Logo após foi realizada pelo vereador Moretti a entrega da placa de reconhecimento do título de Cidadão Guairense. Na tribuna, ainda muito emocionado, o Dr. Ricardo falou sobre a família, o trabalho e que estava muito feliz com a homenagem e reconhecimento do Poder Legislativo que naquela ocasião representava toda a comunidade.
Ao final da sessão, o presidente da Câmara Anderson Lima (PSDB) fez uso da palavra e destacou que acompanha os trabalhos do médico Dr. Ricardo e no final perguntou se ele saberia dizer quantas pacientes atendeu ao longo de sua jornada em Guaíra. O homenageado disse não se lembrar. Anderson que também é enfermeiro afirmou que ele ajudou a salvar muitas vidas. “O Senhor já atendeu mais de 31 mil pessoas”, disse ele. O público presente se emocionou e aplaudiu Dr. Ricardo de pé. O presidente da casa de leis disse ainda que Dr Ricardo esteve à frente no combate a pandemia com determinação, vontade e garra.
Ricardo Cid Pardi nasceu em 5 de setembro de 1967 na cidade de Uberaba (MG), sendo filho de José Galileu Pardi e Linéa Miziara Pardi. É pai de Ricardo Cid Pardi Junior, Maria Julia Silva Pardi e Valentina Capoli Silva. Agora, de fato, ele é um Cidadão Guairense.