Em Guaíra, vale aquele ditado: “Mente vazia oficina do Diabo”

Opinião
Guaíra, 27 de abril de 2017 - 10h07

A população guairense desinteirada dos assuntos públicos fica à mercê do maligno, vigaristas políticos, que aproveitam a vulnerabilidade do povo para inserir suas “falsas verdades”. Não posso sequer chamá-los de oposição na política por estarem mais parecidos com a acusação em um tribunal!

Nalíngua portuguesa, a palavra “Oposição” tem o seguinte significado:Impedimento ou objeção; ação de estar contra algo ou alguém.[Política] Contrário ao governo, que se opõe ao governo: partidos de oposição.

Já na minha concepção acrescentaria algo mais, e ficaria assim: “Oposição. Ato de averiguar ineficiência em determinada ação e apresentar solução que venha a sanar tal problema com maior economia ou eficácia satisfatória no resultado final.”

Trago esse conceito comigo no dia a dia, me faz pensar e chego à conclusão de que só há vários partidos durante as eleições porque depois existem só dois: o Bem e o Mal. Por analisar alguns acontecimentos políticos do final deste mês de abril fiquei sem o bom humor durante alguns instantes por conta destes vigaristas,que além de não ajudar, têm o prazer de atrapalhar.

Desde criança aprendemos a não apontar o dedo e esse tipo de gente, além de mal criada, não vale aquilo que o gato enterra! Já analisando o outro elemento desta trama, cito características do aglomerado de gente denominado “o Povo”, é ingênuo, desordenado e não sabe a força que tem.

Isso é perigoso e nada favorável para uma vida harmoniosa em sociedade, pois hoje, vivemos a era do conhecimento, o tempo do saber, onde a internet veicula a mentira na mesma rapidez e proporção da informação verdadeira. Sem distinção, na internet tudo tem vez e não tem filtro para separar o bom do ruim.

Tenho certeza de que você, ao pegar uma nota de R$50 já começa a analisar a textura e logo em seguidaa coloca contra luz para certificar-se de que a mesma não é falsa, pois todos nós sabemos que notas falsas, além de não terem valor algum, se passadas adiante nos trazem dor de cabeça, não é mesmo?

Pois bem, seria sensato você adotar esse rigoroso critério na autenticação das informações que recebe! Já pouparia você de fazer injustiças por aí. Enfim. A polêmica do momento está entre a UPA 24 hrs e a Festa do Peão que não compete a eu esclarecer, porém algo me deixa profundamente decepcionado nesta história: a falta de comunicação entre as partes “administração e população” é grande.

A prefeitura peca a partir do momento que não simplifica, disponibiliza ou coloca às claras informação o suficiente sobre os prós e contras referentes à UPA 24 hrs, tal como gasto mensal e a viabilidade de tê-la em funcionamento em nosso município.

Outro ponto negativo, e não menos importante, motivo de fortes debates é a dúvida referente à organização da festa do peão, sobre se há investimento com dinheiro público ou não.Muito maior que essa polêmica toda é a minha decepção em ver o povo de Guaíra cair novamente na rota dos escarnecedores, que sem saber os fins justificam os meios. Parece que gostam de ser enganados e confundidos pelos murmurinhos nas filas, sejam lá no mercado, na padaria ou no balcão do açougue. Estarrecedor é o que li no Facebook sobre esses dois temas anteriormente citados e comparo essas discussões com um cego guiando outro cego. Totalmente sem rumo.

Em minhas orações peço a Deus para termos um povo mais orientado que não se deixe levar por boatarias, mas como se estivessem sentados confortavelmente no “restaurante da mentira”, lá permanecem e são servidos até fartar da mais absoluta “falsa verdade”!

Os agentes políticos devem saber que esse problema na comunicação deixa uma lacuna, um espaço vago propício para que os maus feitores da vida pública preencham com mentiras, facilitando, mesmo que por instantes, a influência e manipulação do povo. Não digo isso pelo governo, muito pelo contrário.

Meu interesseé que a população deixe de ser covardemente manipulada. Em âmbito nacional, viemos de governos que “ignorantizam” paraescravizar mentalmente nosso povo e os tornar dependentes do sistema. Desejo que nossos governantes municipais leiam essa opinião e se empenhem na melhora na comunicação e informação disponibilizada, pois detém grande poder em coibir a boataria estabelecida por aqui. Equepossampreencher essas lacunas com informações oficiais e assim cada vez menos esses canalhas terão espaço na mente do mais humilde! Termino com uma frase de Martin Luther King Jr: “Não se pode combater a escuridão com escuridão, só a Luz pode.” Por tanto esclareçam!


TAGS:

Flávio Tavares

Flávio Tavares, Porteiro da Tomilho – Guaíra.

Ver mais publicações >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS PUBLICAÇÕES
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente