Outubro Rosa e o Seguro de Vida Mulher

O Grupo F&A Seguros oferece um seguro que protege a mulher em caso de Diagnóstico de Câncer feminino em mama, útero, ovário e trompas

Geral
Guaíra, 6 de outubro de 2019 - 08h30


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.


No Brasil e no mundo

O câncer de mama é o mais incidente na população feminina, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. Políticas públicas nessa área vêm sendo desenvolvidas no Brasil para combater a doença, porém ainda é pouco frente as dificuldades encontradas no diagnóstico da doença.


Estimativa

A estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer) é que deverão ser diagnosticados cerca de 5.000 novos casos de câncer de mama até 2020, só no Estado de São Paulo, o que eleva a importância da detecção precoce do tumor. De acordo com médicos, o diagnóstico precoce do câncer de mama eleva a 90% a chance de cura da doença. A principal dificuldade para a detecção precoce do câncer é a falta do exame de mamografia, muitas vezes ofertado na rede pública de saúde, mas com baixa adesão de mulheres.


O que o seguro de vida tem a ver com o diagnóstico de câncer?

O fato é que ninguém está preparado para o diagnóstico de qualquer tipo de câncer. Isto vale tanto para quem descobre a doença como para quem está próximo, família e amigos. Por isso, o Grupo F&A Seguros apresenta o Seguro de Vida Mulher, feito especialmente para as mulheres, que oferece proteção financeira em situações inesperadas, como uma segunda opinião médica em caso de suspeita ou diagnóstico de câncer, recurso financeiro para o tratamento, proteção aos filhos e à família na sua falta. Mulheres de 18 até 64 anos podem contratar um Seguro de Vida Mulher voltado à riscos pessoais que conta com as seguintes coberturas:

– Indenização pelo Diagnóstico de Câncer: Consiste no pagamento do capital segurado, no valor correspondente a 50% da cobertura de morte, quando for diagnosticado algum tipo de câncer (exceto o de pele), durante o período de vigência do seguro.

– Indenização por Doenças Graves: Indenização para a própria segurada caso seja diagnosticada uma doença grave pré-definida, como: Acidente Vascular Cerebral Agudo (AVC), Câncer (Exceto de pele e os não invasivos), Cirurgia Coronariana Tipo “Bypass”, Infarto agudo do Miocárdio, Insuficiência Renal Terminal, Paralisia Total e Irreversível, Perda Total da Audição, Perda Total da Fala, Perda Total da Visão (Cegueira), Transplante de Órgãos, Embolia Pulmonar, Esclerose Múltipla e Parkinson.

  • Diária de Internação Hospitalar | Coberturas do custo da diária de internação tanto em quarto como em UTI.
  • Assistência Funeral Individual ou Familiar | Oferece a ela ou a seus familiares uma indenização de R$5, 10 ou 15 mil para despesas com funeral.
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente | Consiste no pagamento do capital segurado em caso de invalidez permanente, por motivo de acidente pessoal devidamente coberto. Para essa cobertura também há a possibilidade de contratação de capital segurado em dobro.
  • Morte Natural ou Morte Acidental | Consiste no pagamento do capital segurado aos beneficiários, quando ocorrer a morte por causa natural ou acidental.

Com o Seguro de Vida Mulher você também tem benefícios como: Vida 24H, Título de Capitalização, Assistência à residência, Segunda opinião médica, Indenização pelo diagnóstico de câncer, Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas e Capital Segurado.

O Seguro de Vida Mulher ainda oferece assistências personalizadas para que a saúde da mulher moderna seja especialmente protegida: as seguradas podem obter orientações sobre atividades físicas; auxílio de nutricionistas; atendimento a serviços emergenciais na residência, help desk, assistência a filhos caso ocorra alguma situação que impossibilite os responsáveis de cuidarem dos filhos, serviço de motorista substituto, entre outras.

Você que é mulher e quer se sentir ainda mais protegida, contrate hoje mesmo o seguro de vida especial para mulheres falando diretamente com um dos nossos corretores ligando grátis para 0800 941 6000. Se preferir faça uma visita na Avenida Gabriel Garcia Leal, Nº 836 – Bairro Paranoá | Guaíra – SP ou acesse a página e acompanhe suas redes sociais Facebook e Instagram. Previna-se.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos