Os dois setores possuem o carinho e o receio da população na mesma proporção. Com origens e finalidades bastante diferentes, possuem ações conjuntas, porém a FISCALIZAÇÃO marca uma importante diferença.
POSTURAS FISCALIZA, A OUVIDORIA NÃO! Confira abaixo, “Sobre Descarte de Entulho”, as orientações de Edivaldo Faria e típicas do Departamento de Posturas.
“A fiscalização em suas notificações lembra que “a cidade é de todos nós, vamos mantê-la sempre limpa, bela e organizada, vamos trabalhar juntos por uma cidade cada vez melhor, precisamos, com sua colaboração, manter os quintais, terrenos baldios e ruas limpos”.
Construtores e moradores em geral ficam orientados de que devem obedecer aos dias de colocação nas ruas do lixo de limpeza de quintais e terrenos ou lixo de jardinagem, que devem seguir os dias informados no novo calendário de coleta (onde cada um dos quatro setores da cidade possui uma semana do mês, de segunda a quinta, para realizar o descarte), bem como devem descartar de maneira adequada os entulhos da construção civil, através de caçambas do DEAGUA (pedidas pelo fone 3330.1500) ou prestadores de serviços autorizados, situações onde o entulho for colocado na rua são passíveis de multa.
A fiscalização esclarece ainda que tem recebido reclamações de diferentes pontos da cidade sobre o descarte irregular de lixos e entulhos nos terrenos baldios, áreas públicas e nas ruas, contribuindo para que o bairro fique sujo.
A fiscalização tem tentado coibir os infratores, realizando autuações nos terrenos baldios com mato alto ou lixos, notificações de veículos em estado de abandono nas ruas, imóveis com calçadas danificadas ou à construir, sobras de materiais de construção e outros obstáculos no passeio.
Para saber mais sobre posturas municipais ligue 3331.5865 ou envie e-mail para posturas@guaira.sp.gov.br ou pessoalmente no Ganha Tempo “Antônio de Jesus Marques” na Rua 8 nº 221 Centro”