Painel | 01 de Setembro 2020

Painel
Guaíra, 1 de setembro de 2020 - 15h37

Não estamos em pandemia

Para muitas pessoas, com o avanço para a fase amarela, parece que a pandemia acabou e tudo voltou ao normal. Não estão respeitando o isolamento, as regras de distanciamento, higiene e segurança e estão se aglomerando, fazendo festas, enchendo os bares e restaurantes. Estão agindo como se tudo tivesse acabado. O resultado dessa mudança da fase laranja para amarela sairá daqui uma semana, quando der os 14 dias da mudança. Aí veremos quantos casos vão surgir!

 

Festa no final de semana

No último final de semana, duas festas, com muita gente, foram filmadas e postadas nas redes sociais. A primeira, no estacionamento da Casa de Cultura, com tanta gente, sem máscara, que parecia que não havia pandemia. A segunda, em uma rua do bairro Antonio Manoel, com música alta, bebida, jovens, nada de máscara ou distanciamento… As consequências devem surgir nas próximas semanas.

 

Falta educação

Além das festas citadas acima, o que mais incomodou a população guairense foi os resultados dessas aglomerações. Lixo por todo lado. Utilizaram o estacionamento da Casa de Cultura e deixaram lixo, garrafas, papéis, copos, etc., jogados pela grama e pela rua. Absurdo! Esses jovens estão nos decepcionando com tanta coisa errada.

 

Chegaremos a mil nesta semana?

Pelo “andar da carruagem”, Guaíra deve atingir os mil casos de covid-19 nesta semana. Como muitos não estão respeitando o isolamento, infelizmente os números devem aumentar. Repararam também nos números de mortes? Parece que tem gente que não leva essa doença a sério… Uma pena.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente