Painel | 04 de Junho 2020

Painel
Guaíra, 4 de junho de 2020 - 11h43

Fakes

E as fake news não param de atrapalhar o cotidiano de nossa cidade. Nunca se ouviu tantas mentiras nas redes sociais como atualmente. Segundo o professor da USP, Gaudêncio Torquato, “o fingimento faz parte da nossa cultura, e se mostra forte nesses tempos de polarização, quando adversários se atracam nas redes sociais desfechando punhaladas recíprocas. O caráter nacional, como é sabido, é povoado de fingimento.”Para ele, estamos diante da maior escalada de pistas falsas de nossa história.

 

Começou a sujeira…

Não sabemos ainda se teremos eleições municipais e quando vão ocorrer, mas as fake news e as montagens caluniosas já estão percorrendo as redes sociais. Não sabemos quem as faz, mas conseguimos imaginar, já que a cidade é pequena e os boatos correm soltos. Mas, será que isso vale a pena? Conseguimos evitar que esses ataques pudessem beneficiar os autores de tais atrocidades nas últimas eleições. Quem tentou fazer sujeira para denegrir a imagem do concorrente acabou se dando mal: perdeu!

 

Fica a dica

Para aqueles que querem concorrer a uma cadeira no legislativo guairense ou até mesmo a principal do nosso Executivo, vai uma dica: evite falar mal do seu opositor. Falar mal do outro é mostrar que você não tem nada de bom para mostrar. Utilize o seu tempo, as suas palavras e os seus meios para promover você e não para atacar seu concorrente.

 

Enquanto isso…

Enquanto alguns não tomam consciência de que o guairense já está cansado da campanha suja, continuam postando vídeos, textos e imagens na tentativa de derrubar sua oposição. Os perfis falsos estão tomando conta das redes sociais, defendendo lado A ou B, sem ter a coragem de mostrar quem realmente são… É cada uma!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente