Painel | 16 de Agosto 2020

Painel
Guaíra, 16 de agosto de 2020 - 08h20

Sem água

Sabemos que a estiagem provoca mesmo problemas na distribuição de água para as casas de Guaíra. O problema é a falta de informação à população. A prefeitura resolveu fazer racionamento, mas não informou à comunidade que encerraria a distribuição no horário de almoço da sexta-feira, 14. Isso causou indignação em parte da comunidade.

Prefeitura esclarece

Em nota, a prefeitura declara que “tem trabalhado, de forma incansável, para minimizar os efeitos da grave estiagem que se abate sobre o município, afetando a capacidade de seus mananciais. Como já informado à população, a falta prolongada de chuvas fez baixar dramaticamente o leito do principal córrego que abastece a cidade, o Ribeirão do Jardim. Ato contínuo, o lençol  freático de onde é bombeada a água da cidade, está muito abaixo de seu nível normal. Diante deste quadro dramático, o Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, o DEÁGUA, adotou um horário diário de  racionamento (10h às 16h) para garantir o abastecimento enquanto as chuvas não voltam. Com o fim da estiagem, previsto para o final de agosto e o início de setembro de acordo com as previsões meteorológicas, o abastecimento deve se normalizar. Até lá, os cidadãos precisam fazer sua parte, economizando água;  enquanto a prefeitura adota medidas de contenção para garantir uma  travessia justa e  segura.”

 

Todos os dias?

Pela nota da prefeitura, fica definido, então, que teremos racionamento diariamente, das 10h às 16h. Isso é um problema para quem trabalha com comércio de alimentação (horário de almoço). Não poderia ser outro horário?

 

Lançou pré-candidatura

O prefeito José Eduardo lançou sua pré-candidatura na última sexta-feira (14), através de um jornal impresso e também de uma rádio local. Agora, parece que estamos com o cenário eleitoral “definido”, com os prés-candidatos ao cargo majoritário: José Eduardo, José Carlos Soares, Dra. Bia Junqueira e Claudio Armani. Desses, dois ainda não têm nomes de vices anunciados oficialmente.

 

Pré-campanha longa

Estamos ainda em período de pré-campanha e os possíveis candidatos não podem sair por aí pedindo votos. Mas, eles já apresentam suas ideias e possíveis projetos através de lives realizadas em suas redes sociais. Aos interessados, vale a pena assistir e se inteirar sobre os posicionamentos de cada um.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente