Painel | 21 de Novembro 2019

Painel
Guaíra, 21 de novembro de 2019 - 10h00

Aonde vamos parar?

Nos últimos noticiários ficamos sabendo sobre um professor que acusou o presidente da república de assassinato em aula para uma turma do ensino fundamental e, em outro caso, um docente que pediu uma redação de sexo oral e anal para uma turma do 6º ano. Que horror… Aonde será que vamos parar com essa educação brasileira? Alguns profissionais da educação simplesmente não respeitam a profissão que exercem.


O lixo que você joga…

Você é daqueles que joga lixo na rua e pensa ”Ah, tem varredor para limpar” ou ”Ah, a água da chuva leva o lixo embora para o bueiro”… Pois é, suas péssimas atitudes têm consequência. O lixo que você joga, além de sujar a sua cidade, acaba nos rios e prejudica fauna e flora. Pense bem e pare de ser tão alienado.


O que ele está fazendo?

O Ministério Público Federal informou que pelo menos 935 inquéritos, investigações criminais e ações penais em tramitação no órgão foram paralisadas pela decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que suspendeu, em julho, processos baseados em dados fiscais repassados pelo antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), atual Unidade de Inteligência Financeira (UIF), do Banco Central. Detalhe: A maioria dos processos referem-se a crimes de ordem tributária (446), lavagem de dinheiro (193), crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (97), sonegação previdenciária (54) e improbidade administrativa (30). Ou seja, crimes de colarinho branco…


Que absurdo…

O Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4) determinou a liberdade do empresário Márcio Lobão, filho do ex-senador Edison Lobão (MA). Ele havia sido preso na 65º fase da Operação Lava Jato. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Márcio e Edison Lobão teriam recebido 50 milhões de propina dos grupos Estre e Odebrecht entre 2008 e 2014 (governo petista), enquanto o pai era ministro de Minas e Energia. Os recursos envolviam a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. Segundo a defesa de Lobão, as acusações referem-se a fatos antigos, a decretação de prisão foi desnecessária e violou princípios básicos do direito.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Painel
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente